NOTÍCIA ANTERIOR
Motoristas antecipam volta e estradas param
PRÓXIMA NOTÍCIA
Hospital Albert Sabin fecha para reforma a partir de sábado
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/09/2017 | Setecidades
Com seca, aumenta fogo nas matas de Ribeirão Pires
Com seca, aumenta fogo nas matas de Ribeirão Pires Focos de incêndio aparecem com mais facilidade nesta época seca. Crédito: Gabriel Mazzo
Focos de incêndio aparecem com mais facilidade nesta época seca. Crédito: Gabriel Mazzo
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Ribeirão Pires atendem dois chamados de incêndio na mata durante feriado prolongado. Neste momento existe outro incêndio nas margens da Índio Tibiriçá

Entre os dias 7 e 10 de setembro, a Defesa Civil de Ribeirão Pires e o Corpo de Bombeiros atenderam dois chamados de incêndio. Utilizando o caminhão pipa para levar água e controlar o fogo, a equipe contou com apoio das secretarias de Transportes e Trânsito e de Infraestrutura Urbana.

“Por conta do longo período sem chuvas, que estamos enfrentando, e o tempo seco, os focos de incêndio podem aparecer com mais facilidade. Também reforçamos para que a população não solte balões, prática que aumenta os riscos nesses casos, além de ser crime”, declarou o comandante da Defesa Civil, César Lima.

Equipes continuam monitorando os locais da cidade onde há grande concentração de mato e árvores, para evitar novos focos. Para acionar a Defesa Civil de Ribeirão Pires, é disponibilizado o número emergencial 199 ou o fixo 4825-1830.

PALESTRAS DA DEFESA CIVIL
Desde o começo do ano, a Defesa Civil de Ribeirão Pires realizou palestras em escolas da cidade sobre os perigos dos balões. Em ação que aconteceu na Escola Estadual Dom José Gaspar, localizada na Vila Aurora, o objetivo foi prevenir a prática que é prejudicial para a natureza, pode causar acidentes e até mesmo mortes.

A iniciativa partiu da Defesa Civil que viu na escola a oportunidade de multiplicar o conhecimento e entendimento sobre a prática ilegal dos balões. Durante a palestra, foi explicado sobre o crime de produzir, soltar ou até mesmo transportar balões, que pode resultar em reclusão de até três anos.

Para a diretora da escola, Fátima Cristina Ataíde de Carvalho, outras iniciativas como essa são bem-vindas para ajudar na conscientização dos alunos. “Todas essas ações da Prefeitura deveriam acontecer dentro das escolas. Os próprios alunos conseguem reter essas informações e depois levá-las para os pais, mães, familiares e amigos”, declarou.

Por PMETRP - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.