NOTÍCIA ANTERIOR
Google acusa Microsoft de copiar seus resultados de busca
PRÓXIMA NOTÍCIA
Inspirado em ''Gossip Girl'', jogo tem mote de ascensão social
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/02/2011 | Tecnologia
Com recorde de vendas, nem lote maior evita falta de iPhones
Lançado em setembro no Brasil, o iPhone 4 registrou recorde de vendas para a Apple no Natal de 2010.

Segundo números apurados pela consultoria IT Data, a Apple vendeu cerca de 150 mil iPhones 4 entre outubro e dezembro do ano passado.

O volume corresponde a praticamente todo o volume importado no período e é o dobro do primeiro lote trazido entre agosto e setembro para o início das vendas -esgotado em menos de um mês.

Segundo executivos próximos a fabricante, o volume supera os registros de importação de iPhone para o Brasil desde que o aparelho chegou ao Brasil, em 2008.

Apesar do aumento no volume de iPhone 4 importados para o período de Natal e, que previa também suprimento da demanda no início do ano, o aparelho voltou a faltar nas operadoras, único canal de vendas do aparelho.

Segundo executivos ouvidos pela Folha, os estoques após o Natal ainda não foram repostos e ainda não há previsão para retomada, gerando aumento da expectativa dos consumidores.

As operadoras sinalizam que o problema está no fornecimento.

A Vivo afirmou que "abastece seus pontos de venda de acordo com a entrega dos produtos à operadora pela fabricante e que atualmente, nenhuma lista de espera está sendo elaborada".

Em nota, a TIM declarou que já repassou novos pedidos a Apple e que espera receber um novo estoque nas próximas semanas.

A Oi relata que os estoques de algumas lojas já se esgotaram e novas distribuições estão sendo feitas, embora uma alternativa seja o site da operadora.

A Claro afirma nas lojas onde o estoque tiver acabado, o cliente poderá colocar seu nome numa lista de espera e receberá contato da operadora com prioridade.

O problema de abastecimento de iPhone 4 não é exclusivo do Brasil.

Durante a teleconferência para discutir os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2011, encerrado em dezembro, o presidente em exercício da Apple, Tim Cook, reconheceu que a produção mundial ainda não satisfaz a demanda.

No mundo foram produzidos 16,4 milhões de iPhones no período.

"Ainda temos deficiências significativas. Estamos trabalhando diariamente para fazer mais. Acho ótimo que a demanda é grande, mas neste momento não vou prever quando o fornecimento vai atender a demanda", afirmou Cook na conferência.

Por Camila Fusco - Folha Online, São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.