NOTÍCIA ANTERIOR
Executivos da Tesla e BMW se reúnem para discutir carros elétricos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Carro elétrico abrirá 300 postos de trabalho na Toyota
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/06/2014 | Veículos
Com poucas mudanças, Civic chega à linha 2015
Novidade é a saída temporária de linha da versão de topo EXR

De olho na disputa pela liderança entre os sedãs médios, a Honda lançou nesta semana a linha 2015 do Civic. Conhecido pela combinação de boa dirigibilidade e pelo desenho de linhas mais esportivas que a média do segmento, a fabricante japonesa aposta na atualidade destes atributos do modelo e colocou apenas algumas pitadas de novidades no carro lançado no final de 2012.

Na parte interna, todos os modelos da linha contam com o painel superior com acabamento na cor preta e acabamento metalizado do painel de instrumentos e do sistema de audio. Na versão LXR, o Civic ganha ainda contornos cromados nos comandos do volante.

O LXR foi o único que apresentou mudanças no exterior e agora conta com uma grade dianteira e faróis de neblina com novo desenho. Saem ainda as rodas de liga leve de 16 polegadas e entram um conjunto de rodas aro 17, com acabamento diamantado e exclusivos pneus Pirelli P7 Cinturato. Apesar da expectativa por mudanças, a traseira do Civic 2015 segue sem alterações. Outra novidade é a adoção das cores cinza Barium e azul Denim.

A versão de entrada LXS passa a contar com o sistema de partida a frio FlexOne, que elimina o tanquinho de gasolina, no motor 1.8 de 140 cv (com etanol). A versão era a única da linha que ainda não contava com este equipamento. Equipado com o 2.0 de 155 cv, o LXR segue sem alterações mecânicas.

Antes oferecido em três pacotes (LXS, LXR e EXR), o Civic será oferecido temporariamente apenas nas duas primeiras versões. Segundo a montadora, a versão de topo EXR deve ser apresentada nos próximos meses, com mais novidades e um pacote mais recheado de equipamentos de série.

O Civic 2015 parte de R$ 65.890, valor que é cobrado pela versão LXS com transmissão mecânica de seis velocidades, podendo chegar a até R$ 74.900, na versão LXR.

Vendas

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veiculos Automotores), no acumulado do ano (até a primeira semana de junho), o Civic ainda é o líder do mercado brasileiro de sedãs médios. O carro teve 23.975 unidades comercializadas.

O principal concorrente do veículo é o Toyota Corolla que teve 21.593 unidades vendidas no mesmo período.

Em maio e na primeira semana de junho, porém, o Corolla tomou do Civic a liderança do segmento. Esse período coincide com a chegada ao mercado da 11ª geração do modelo da Toyota.

Por Evandro Enoshita - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.