DATA DA PUBLICAÇÃO 15/06/2014 | Veículos
Com poucas mudanças, Civic chega à linha 2015
Novidade é a saída temporária de linha da versão de topo EXR
De olho na disputa pela liderança entre os sedãs médios, a Honda lançou nesta semana a linha 2015 do Civic. Conhecido pela combinação de boa dirigibilidade e pelo desenho de linhas mais esportivas que a média do segmento, a fabricante japonesa aposta na atualidade destes atributos do modelo e colocou apenas algumas pitadas de novidades no carro lançado no final de 2012.
Na parte interna, todos os modelos da linha contam com o painel superior com acabamento na cor preta e acabamento metalizado do painel de instrumentos e do sistema de audio. Na versão LXR, o Civic ganha ainda contornos cromados nos comandos do volante.
O LXR foi o único que apresentou mudanças no exterior e agora conta com uma grade dianteira e faróis de neblina com novo desenho. Saem ainda as rodas de liga leve de 16 polegadas e entram um conjunto de rodas aro 17, com acabamento diamantado e exclusivos pneus Pirelli P7 Cinturato. Apesar da expectativa por mudanças, a traseira do Civic 2015 segue sem alterações. Outra novidade é a adoção das cores cinza Barium e azul Denim.
A versão de entrada LXS passa a contar com o sistema de partida a frio FlexOne, que elimina o tanquinho de gasolina, no motor 1.8 de 140 cv (com etanol). A versão era a única da linha que ainda não contava com este equipamento. Equipado com o 2.0 de 155 cv, o LXR segue sem alterações mecânicas.
Antes oferecido em três pacotes (LXS, LXR e EXR), o Civic será oferecido temporariamente apenas nas duas primeiras versões. Segundo a montadora, a versão de topo EXR deve ser apresentada nos próximos meses, com mais novidades e um pacote mais recheado de equipamentos de série.
O Civic 2015 parte de R$ 65.890, valor que é cobrado pela versão LXS com transmissão mecânica de seis velocidades, podendo chegar a até R$ 74.900, na versão LXR.
Vendas
De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veiculos Automotores), no acumulado do ano (até a primeira semana de junho), o Civic ainda é o líder do mercado brasileiro de sedãs médios. O carro teve 23.975 unidades comercializadas.
O principal concorrente do veículo é o Toyota Corolla que teve 21.593 unidades vendidas no mesmo período.
Em maio e na primeira semana de junho, porém, o Corolla tomou do Civic a liderança do segmento. Esse período coincide com a chegada ao mercado da 11ª geração do modelo da Toyota.
De olho na disputa pela liderança entre os sedãs médios, a Honda lançou nesta semana a linha 2015 do Civic. Conhecido pela combinação de boa dirigibilidade e pelo desenho de linhas mais esportivas que a média do segmento, a fabricante japonesa aposta na atualidade destes atributos do modelo e colocou apenas algumas pitadas de novidades no carro lançado no final de 2012.
Na parte interna, todos os modelos da linha contam com o painel superior com acabamento na cor preta e acabamento metalizado do painel de instrumentos e do sistema de audio. Na versão LXR, o Civic ganha ainda contornos cromados nos comandos do volante.
O LXR foi o único que apresentou mudanças no exterior e agora conta com uma grade dianteira e faróis de neblina com novo desenho. Saem ainda as rodas de liga leve de 16 polegadas e entram um conjunto de rodas aro 17, com acabamento diamantado e exclusivos pneus Pirelli P7 Cinturato. Apesar da expectativa por mudanças, a traseira do Civic 2015 segue sem alterações. Outra novidade é a adoção das cores cinza Barium e azul Denim.
A versão de entrada LXS passa a contar com o sistema de partida a frio FlexOne, que elimina o tanquinho de gasolina, no motor 1.8 de 140 cv (com etanol). A versão era a única da linha que ainda não contava com este equipamento. Equipado com o 2.0 de 155 cv, o LXR segue sem alterações mecânicas.
Antes oferecido em três pacotes (LXS, LXR e EXR), o Civic será oferecido temporariamente apenas nas duas primeiras versões. Segundo a montadora, a versão de topo EXR deve ser apresentada nos próximos meses, com mais novidades e um pacote mais recheado de equipamentos de série.
O Civic 2015 parte de R$ 65.890, valor que é cobrado pela versão LXS com transmissão mecânica de seis velocidades, podendo chegar a até R$ 74.900, na versão LXR.
Vendas
De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veiculos Automotores), no acumulado do ano (até a primeira semana de junho), o Civic ainda é o líder do mercado brasileiro de sedãs médios. O carro teve 23.975 unidades comercializadas.
O principal concorrente do veículo é o Toyota Corolla que teve 21.593 unidades vendidas no mesmo período.
Em maio e na primeira semana de junho, porém, o Corolla tomou do Civic a liderança do segmento. Esse período coincide com a chegada ao mercado da 11ª geração do modelo da Toyota.
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