NOTÍCIA ANTERIOR
Tumulto em aeroporto marca volta do time do Santos para casa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governo quer sistema oficial de apostas no futebol já em 2012
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/12/2011 | Esportes
Com obras no Morumbi, São Paulo desafia histórico de escassez de títulos
Com muita pompa, o São Paulo oficializou na terça-feira (20) um acordo com uma empreiteira para cobrir o Morumbi e erguer um hotel anexo ao estádio. Um dado , no entanto, deve preocupar o torcedor tricolor: toda vez que o clube investe em sua arena de jogos, o time de futebol fica relegado a segundo plano e sofre com a falta de conquistas relevantes.

O maior jejum de títulos do São Paulo se deu entre 1957 e 1970, período em que o clube precisou investir maciçamente para construir ou ampliar o seu estádio. As obras no Morumbi começaram em 1952 e a inauguração, ainda com capacidade reduzida, aconteceu em 1960.

Durante os dez anos seguintes, além de sofrer com times melhores, como o Santos de Pelé, o clube ainda teve que gastar mais dinheiro para a finalização do estádio. Com isso, o desempenho em campo decaiu. A seca só iria acabar em 1970, com a conquista do Paulistão. Foi nesse mesmo ano que o Morumbi finalmente ficou pronto.

A partir do momento em que a obra em seu estádio ficou pronta, o São Paulo ganhou novo status no futebol brasileiro. Em pouco mais de 20 anos, a equipe conquistou três títulos brasileiros, dois da Libertadores e dois mundiais. Além disso, o clube passou a receber eventos grandiosos em na sua arena.

Em 1994, logo após um período de fartura em campo, com dois títulos mundiais, o Morumbi passou a apresentar problemas estruturais. O anel superior do estádio chegou a ficar interditado por falta de segurança. O clube se viu obrigado a investir R$ 10 milhões para a aquisição de amortecedores que diminuíssem o risco de acidentes.

O investimento, somado a contratações infrutíferas e administrações ineficientes, inaugurou uma nova era de fracassos em campo. Em 1997, a torcida estava descontente com o desempenho de seu principal atacante e criou um grito de guerra insólito:

- Fora Dodô... Põe amortecedor.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.