NOTÍCIA ANTERIOR
Com venda em baixa e estoque alto, montadoras dão férias coletivas
PRÓXIMA NOTÍCIA
GM, Fiat e Mercedes dão férias em 4 fábricas em SP e MG
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2014 | Veículos
Com novo visual e câmbio CVT, Fit chega neste mês por R$ 49,9 mil
Terceira geração do monovolume ganha mais espaço interno.

Motor 1.5 de 116 cv foi mantido, mas abandonou 'tanquinho'.


Principal lançamento da Honda neste ano, a 3ª geração do Fit teve nesta sexta-feira (4) suas primeiras informações e imagens reveladas pela Honda, que promete lançar o modelo até o fim do mês. Com o mesmo motor, mas câmbio CVT e mais espaço interno, o Fit manteve o preço na versão de entrada.

Veja todos os preços do Fit:
DX manual: R$ 49,9 mil
DX com câmbio CVT: R$ 54,5 mil
LX manual: R$ 54,2 mil
LX com câmbio CVT: R$ 58,8 mil
EX (só com câmbio CVT): R$ 62,9 mil
EXL (só com câmbio CVT): R$ 65,9 mil

O novo Fit chega ao mercado brasileiro pouco tempo depois de ser apresentado no Japão, em julho passado (em janeiro foi a vez do mercado norte-americano). A chegada do Fit ao país marca o início de uma reformulação mais ampla na gama da Honda: a nova geração do City (veja flagras) e o Civic reestilizado chegam no segundo semestre, enquanto Civic Si e SUV Vezel, futuro concorrente do Ford EcoSport, estarão no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

A principal mudança está no visual, com faróis mais horizontalizados e lanternas verticalizadas, além de um forte vinco nas laterais – linhas que definem a atual identidade estética da marca. Segundo a Honda, a frente traz o conceito “Solid Wing Face”.

Motor 1.5 mantido
O motor 1.5 16V iVTec foi mantido – 116 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm –, mas na linha 2015 adota a tecnologia Flex One, que abole o subtanque para partidas a frio.

Sucesso na primeira geração do Fit, o câmbio CVT volta agora, aposentando a transmissão automática de cinco marchas da 2ª geração. A sigla quer dizer Continuously Variable Transmission. Esse tipo de câmbio oferece relações de marcha continuamente variáveis, ou seja, pode-se dizer que este tipo de transmissão tem marchas infinitas. Isso é possível porque esta tecnologia não possui engrenagens, exatamente o que a difere de um câmbio automático tradicional. O câmbio CVT possui duas polias de diâmetro variável, unidas por uma correia metálica de alta resistência. Dessa forma, o sistema permite uma aceleração contínua, sem trancos, o que dá a impressão de que o carro nunca troca de marchas.

De acordo com a montadora, uma das novidades nesta terceira geração é a presença de um conversor de torque, que promete melhorar o funcionamento em baixas velocidades, garantir respostas mais rápidas e aumentar a economia de combustível.
Novo Honda Fit (Foto: Divulgação)Novo Honda Fit (Foto: Divulgação)

A montadora diz que há mais espaço na cabine, graças ao conceito “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina” que, segundo a Honda, “maximiza o espaço disponível para as pessoas e minimiza o espaço necessário para os componentes mecânicos”.

O novo Fit herda do anterior o sistema ULT (Utility Long Tall) de configuração dos bancos, mas o transforma em ULTRa-Seat, que se traduz como capacidade de reclinar totalmente o assento do motorista e do passageiro.

Toda a cabine também foi redesenhada, apresentando novos painel de instrumentos, sistema de som com tela de LCD de 5 polegadas (apenas para as versões mais caras, EX e EXL) e bancos.

O novo Fit será vendido nas cores sólidas branca e vermelha, em preto perolizado, nas metálicas cinza e prata e nas novas azul e cinza barium, também metálicas.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.