NOTÍCIA ANTERIOR
Mega-Sena sorteia R$ 15 milhões neste sábado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Feira industrial tem saldo positivo
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/03/2013 | Economia
Com New Fiesta, Ford investe R$ 800 milhões em São Bernardo
Com New Fiesta, Ford investe R$ 800 milhões em São Bernardo Rafael Marques e Luiz Marinho com o novo carro a ser fabricado no ABCD. Foto: Andris Bovo
Rafael Marques e Luiz Marinho com o novo carro a ser fabricado no ABCD. Foto: Andris Bovo
Show com Cláudia Leite e participação da atriz Isis Valverde marcam lançamento do veículo no ABCD, neste domingo

A Ford anunciou, na tarde deste domingo (24/03), investimentos da ordem de R$ 800 milhões aplicados na modernização de sua planta de São Bernardo para a fabricação do New Fiesta, modelo 2014. O novo hatch premium da montadora (totalmente fabricado no Brasil) foi lançado em grande estilo durante mega evento realizado no Paço, que contou show da cantora Claudia Leite, e participação da atriz global, Isis Valverde – garotas propaganda do lançamento do New Fiesta.

“Fizemos um investimento de R$ 800 milhões na modernização de nossa fábrica em São Bernardo para lançarmos um produto global, com itens tipicamente do gosto dos brasileiros. Queremos tornar essa linha de produção uma das melhores do mundo, não adiantaria lançarmos um produto global sem qualidade global”, assegura o vice-presidente da América do Sul da Ford, Rogelio Golfarb.

As primeiras unidades a serem fabricadas em São Bernardo a partir desta segunda-feira (25/04), com motores flex 1.5 16V de 110 cv, e 1.6 16V devem chegar às revendas nos próximos meses, com preços estimados a partir de R$ 32 mil, uma clara tendência de disputar mercado com o hatche HB20, da Hyundai. As principais características do New Fiesta 2014 concentram-se nas linhas arredondas dianteiras, que ganharam novo para-choque e grade mais larga. A traseira impressiona pelo visual com cortes mais angulares, que dão uma impressão de mais elegância e volume.

O executivo da montadora observa que o carro foi desenvolvido com tecnologia hig-tech, para agradar aos jovens consumidores, e traz itens de veículos premium da Ford, como a caixa de transmissão “powershift” da EcoSport. Além do sistema Sync, desenvolvido pela empresa em conjunto com a Microsoft. Trata-se de um conjunto de ações que podem ser acionadas mediante comando de voz. “Estamos trazendo tecnologia para esse hatche que não existe no Brasil. Para os jovens que querem estar conectados, o New Fiesta vai ser uma grande surpresa”, disse Golfarb.

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), avalia os investimentos como um novo vigor da indústria automobilística no ABCD. “O anúncio desses investimentos significam uma renovação do compromisso das empresas com o desenvolvimento e potencial industrial da Região. Estamos assistindo a confirmação desse processo. Ano após ano as montadoras do ABCD estão revitalizando seus parques produtivos com produtos modernos, que significa dar longa vida a essa cadeia industrial”, observou. O prefeito disse ainda que o município tem feito sua parte ao investir na malha viária com o objetivo de potencializar sua logística, além de capacitar a mão de obra local. Marinho estava acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

Indagado sobre a iniciativa de fazer um evento de grande envergadura com a participação de celebridades, o vice-presidente da América do Sul da Ford, Rogelio Golfarb, ponderou que a ideia é popularizar a marca. “O objetivo desse grande evento é trazermos as pessoas para a Ford, somos a primeria montadora brasileira, achávamos que não estávamos tão próximos dos consumidores como gostaríamos”, acentuou. Para marcar o inicio da linha de produção do New Fiesta 2014, a montadora fará outro evento, nesta segunda-feira 25/03), em sua fábrica de São Bernardo, na avenida do Taboão, 899, na portaria 3.

Show - O lançamento do New Fiesta atriu milhares de pessoas para o Paço de São Bernardo, na tarde desse domingo. A maioria estava ali para conferir o show de Claudia Leite,que foi precedido pela banda de rock Lipstick. "É um bela oportunidade para assistirmos a Claudinha", disse a educadora Terezinha de Fátima Peluchi, que estava com a família e amigos. Isis Valverde e Claudia Leite deram uma breve entrevista coletiva para falar sobre suas participações na campanha da Ford.

A cantora disse que pretende transmitir uma mensagem para os consumidores de respeito às normas de trânsito. "Eu acredito que o item segurança é o mais importante. Eu tenho carteira de motorista desde os 18 anos, e dirigia um Ford Ka da minha mãe. Gosto de dirigir pois é quando tenho um momento comigo mesma", disse. Já a atriz global acredita que sua indentificação com o novo hatch da Ford se dá pela tendência moderna do carro. "Gosto dessa linguagem sofisticada, de modernidade".

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.