NOTÍCIA ANTERIOR
Exposição em Londres resgata início da trajetória do Oasis
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estreia: ''Capitão América 2'' atualiza a identidade do super-herói
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/04/2014 | Cultura
Com mulheres nos vocais, Nirvana entra para o Hall da Fama do Rock
Joan Jett e Lorde cantaram e Courtney Love ‘fez as pazes’ com Dave Grohl.

Cerimônia teve ainda homenagens a Kiss, Peter Gabriel e Cat Stevens.


Com quatro mulheres nos vocais e direito a um histórico abraço entre “inimigos”, o Nirvana passou a fazer parte do Hall da Fama do Rock na noite de quinta-feira (10), em uma cerimônia realizada no Barcleys Center, em Nova York. Kiss, E Street Band, Cat Stevens, Peter Gabriel, Linda Ronstadt e a dupla Hall & Oates também foram incluídos no Hall.

Confirmando boatos de que teriam Joan Jett nos vocais, o ex-baixista e o ex-baterista do Nirvana, Krist Novoselic e Dave Grohl, tocaram ainda acompanhados por Kim Gordon, ex-Sonic Youth, St. Vincent, vocalista da banda que leva seu nome, e a jovem Lorde, que sequer era nascida quando Kurt Cobain morreu, em 5 de abril de 1994.

“Os fãs do Nirvana me param todos os dias e agradecem pela música. Quando ouço isso, penso em Kurt Cobain”, disse Novoselic durante a homenagem. Recebida com algumas vaias, a viúva de Cobain, Courtney Love, disse que o marido teria gostado da homenagem e, surpreendendo a todos, abraçou os dois integrantes do Nirvana, com quem sempre teve sérios desentendimentos, inclusive com brigas na justiça.

Enquanto Joan Jett cantou o maior sucesso da banda, “Smells like teen spirit”, Lorde encerrou a cerimônia com “All apologies”. Todas as quatro convidadas cantaram juntas também, e o show teve ainda a participação de Pat Smear, guitarrista do Foo Fighters que chegou a tocar com o Nirvana em apresentações ao vivo.

Entre os demais homenageados, também se apresentaram Cat Stevens, que adotou o nome Yusuf Islam após sua conversão ao islamismo, Daryl Hall e John Oates, Peter Gabriel, acompanhado por Youssou N'Dour, e a E Street Band. A banda contou com a participação de seu vocalista Bruce Springsteen, que havia sido induzido como artista solo em 1999.

Já o Kiss não tocou porque seus integrantes não chegaram a um acordo sobre quem deveria subir ao palco. Os membros originais Ace Frehley e Peter Criss não concordaram com Gene Simmons e Paul Stanley, que preferiam tocar ao lado de seus substitutos, Tommy Thayer e Eric Singer.

Linda Ronstadt, que não compareceu por problemas de saúde, teve suas músicas cantadas por Carrie Underwood. Emmylou Harris, Bonnie Raitt, Sheryl Crow e Stevie Nicks, do Fleetwood Mac.

Michael Stipe, vocalista do REM, apresentou a homenagem ao Nirvana, enquanto Tom Morello, do Rage Against the Machine, introduziu o Kiss e Chris Martin, do Coldplay, apresentou Peter Gabriel.

Durante a cerimônia também foram incluídos no Hall da Fama do Rock dois empresários, o falecido Brian Epstein, dos Beatles, e Andrew Loog Oldham, dos Rolling Stones.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.