NOTÍCIA ANTERIOR
Marina dirá hoje que será candidata a vice de Campos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pais devem ficar atentos ao consumo de chocolate pelas crianças
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/04/2014 | Política
Com mudanças, Poupatempo andreense ficará para setembro
Com mudanças, Poupatempo andreense ficará para setembro Foto: Orlando Filho/23.08.2013/DGABC
Foto: Orlando Filho/23.08.2013/DGABC
Por conta de modificações no projeto, o Poupatempo de Santo André tem novo prazo para finalização das obras: setembro. O posto fixo, que será instalado no Atrium Shopping, no bairro Homero Thon, tinha previsão de entrega para junho, só que mudanças no plano, como a tentativa de expansão da área, estenderam o limite estipulado. Para a implantação, o empreendimento comercial prometeu ampliar o espaço destinado para o equipamento estadual, destinando terreno de 3.000 metros quadrados.

A direção do Atrium confirmou as informações, pontuando que os ajustes do projeto da unidade referem-se à redisposição do espaço, mas mantendo as dimensões do terreno. As intervenções serão iniciadas, segundo a nota do shopping, neste mês e devem durar cerca de cinco meses.

A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), empresa responsável pelo gerenciamento dos poupatempos, já foi notificada do atraso. Diretor do órgão, Admir Ferro (PSDB) alegou que não há forma de abrir a licitação antes da formalização do projeto junto à Prefeitura, com alvará e licenciamentos. “Esse tempo implica em reformular a proposta que estava prestes a entrar em andamento”, disse o tucano, ao citar que é possível fazer o certame em paralelo às obras para dar celeridade ao processo.

Representantes do shopping assinaram em dezembro o comodato, que cede de maneira gratuita a área ao governo do Estado pelo período de dez anos, isento de aluguel e condomínio. A Prefeitura entregou no dia 15 de março o projeto executivo à Prodesp, cumprindo o prazo determinado.

DEMAIS NA REGIÃO

Os postos fixos de Diadema e Mauá estão planejados para junho e dezembro, respectivamente, conforme informações da Prodesp. A unidade projetada na cidade de Lauro Michels (PV) já está em processo de elaboração de edital. O Estado fará apenas adequação do prédio na região central. “Está bem encaminhada para ir para a rua (certame)”, afirmou Admir. No município dirigido por Donisete Braga (PT), o edifício terá de ser demolido. “Somente depois de erguido é que podemos liberar a licitação, por isso, vai demorar tempo maior.”

Por Fábio Martins - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.