NOTÍCIA ANTERIOR
Torcedores picham muro da arena do Palmeiras e pedem Felipe Melo na equipe
PRÓXIMA NOTÍCIA
''Privatização e falta de segurança não vão tirar a F-1 de São Paulo''
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/11/2017 | Esportes
Com ''experiências'' de Tite, seleção brasileira faz amistoso contra o Japão
Com três "experiências" do técnico Tite, a seleção brasileira faz contra o Japão, nesta sexta-feira, às 10 horas (de Brasília), no estádio Pierre Mauroy, em Lille, no norte da França, o primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. O lateral-direito Danilo, do Manchester City, o zagueiro Jemerson, do Monaco, e o meia Giuliano, do Fenerbahçe, estarão em campo em uma das últimas oportunidades para garantirem um lugar no grupo que vai ao Mundial.

Questionado sobre a formação, o treinador surpreendeu pela objetividade, escalando o time a partir de Alisson, e confirmando que o time principal que treinou na última quarta-feira, em Paris, será mantido. "Danilo, Thiago, Jemerson, Marcelo; Fernandinho numa posição que o Renato (Augusto) vinha exercendo, Casemiro na mesma posição, Giuliano numa posição mais solto, fazendo infiltrações", detalhou. O comandante brasileiro ressaltou ainda que manterá o desenho tático da equipe, "respeitando as características de cada um: do Giuliano, do Willian, do Neymar, do Gabriel (Jesus)".

O técnico confirmou ainda que seu objetivo é realizar experiências nos últimos quatro jogos amistosos da seleção antes da convocação definitiva para o Mundial de 2018 - os outros rivais serão Inglaterra, Rússia e Alemanha. "Eu busco dar oportunidade aos atletas", justificou. "Danilo poder jogar na função que exerce no City, que exerceu no Porto, no Real Madrid. Mesma coisa para o Jemerson. O Fernandinho é uma posição que já exerceu algum tempo atrás, mas que para mim tem todas características para fazê-lo bem feito." Para Tite, as modificações "dão uma amostragem e uma variação tática importante nos diferentes setores da equipe".

O amistoso, reiterou o comandante que completou 15 jogos à frente da equipe, será uma oportunidade a mais para estabelecer a relação de confiança com os jogadores que ainda buscam espaço no grupo, e que não têm muito tempo pela frente.

"O pouco número de jogos é desafiador para mim como técnico da seleção. O tempo que eu tenho na seleção brasileira é menos de três meses de um clube. Como eu procuro fazer essa avaliação justa, que é o que eu me cobro muito? Pelo acompanhamento dos seus trabalhos nos clubes, dos jogos e dos treinamentos, mantendo uma relação com os clubes de muita transparência", explicou.

Além do duelo contra o Japão, o Brasil ainda disputará um segundo amistoso com o atual grupo, na terça-feira da semana que vem, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.


Por Estadão Conteúdo - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.