NOTÍCIA ANTERIOR
Tite diz que Dentinho fica no banco contra o Avaí; atacante pode entrar durante o jogo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após derrota, Felipão já fala em poupar jogadores na partida de domingo
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/11/2010 | Esportes
Com dois de Ronaldo, Corinthians cumpre obrigação, goleia Avaí e assume vice-liderança
Com dois gols de Ronaldo, o Corinthians cumpriu a sua obrigação e goleou por 4 a 0 o Avaí, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os corintianos completaram a quarta partida sem derrota e chegaram aos 57 pontos assumindo a vice-liderança. Isto porque contou com a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação mas perde no saldo de gols (19 a 11). O Corinthians ficou ainda a apenas um ponto do líder Fluminense, que empatou com o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Roberto Carlos, Ronaldo, Dentinho e Elias comemoram gol do Corinthians sobre o Avaí, no Pacaembu
O Corinthians teve amplo domínio do jogo nos primeiros 45 minutos. Armado no 4-4-2, o time da casa, porém, tinha muitas dificuldades de se infiltrar na defesa do Avaí. O meio-campo e o ataque pouco se movimentavam e acabavam sendo presa fácil para os catarinenses.

De quebra, os laterais Roberto Carlos e Alessandro eram tímidos nas suas descidas ao ataque. Com isso, os corintianos forçavam muito as jogadas pelo meio, o que facilitava a marcação adversária.

Já o time de Santa Catarina, postado no 3-5-2, apostava nos rápidos contragolpes puxados pelos atacantes Vandinho e Robinho. Mas, quando não tinham a bola, os visitantes voltavam com todos os seus jogadores atrás da linha da bola para tentar dificultar as tabelas do ataque alvinegro. Além disso, o volante Rudnei marcava individualmente Bruno César, enquanto Diogo Orlando corria atrás de Elias por todos os lados do campo.

Assim, com a retranca catarinense, as melhores chances de gol da equipe do Parque São Jorge foram em chutes de fora da área. Aos 11min, Ronaldo recebeu na esquerda do ataque, ganhou da marcação no corpo e bateu da entrada da área. O chute, no entanto, saiu com pouca força e o goleiro Zé Carlos fez a defesa no centro do gol.

Mas, o segundo arremate do time à meta adversária foi letal. Aos 19min, o meia Bruno César, sem ser incomodado por Rudnei, arriscou um chute de muito longe e acertou o ângulo do goleiro do Avaí, que ainda tocou na bola antes de ser vazado.

Com o gol, a equipe da casa ficou com o jogo "nas mãos". Aos 34min, o Corinthians teve a sua vida ainda mais facilitada com a expulsão do atacante Robinho. Ele já tinha cartão amarelo por reclamação e, ao colocar a mão na bola, levou o segundo amarelo e o vermelho em seguida.

Bruno César comemora o primeiro gol sobre o Avaí
Mesmo com um jogador a mais, o time corintiano, apesar de manter muita posse de bola, seguiu sem ameaçar o goleiro Zé Carlos até o intervalo.

Apesar da atuação apática do Corinthians, Ronaldo fez uma boa partida. Ele saía bastante da área para tentar fazer tabelas com Elias e Bruno César e conseguiu criar algumas situações de gol. Porém, perdeu um gol que não costuma perder logo aos 10min da etapa final, quando recebeu passe dentro da área e, na saída do goleiro Zé Carlos, chutou em cima do camisa 1 do Avaí.

A oportunidade desperdiçada pelo camisa 9 não abalou os corintianos, que permaneceram no ataque. Mas, diferentemente do primeiro tempo, o time alvinegro começou a usar as laterais. E, depois da entrada de Dentinho no lugar de Iarley, que não estava em uma boa jornada, a equipe da casa chegou ao segundo gol.

Aos 20min, após bela jogada individual do lateral direito Alessandro, que deu um drible da vaca no seu marcador, Elias pegou cruzamento rasteiro de primeira e ampliar a vantagem do Corinthians.

Depois, com a expulsão do zagueiro Emérson, que fez falta em Dentinho quando era o último homem da defesa catarinense, o time do Parque São Jorge conseguiu aumentar o placar. Aos 38min, após descida pela esquerda, Roberto Carlos rolou de lado e, na entrada da área, Ronaldo bateu colocado para fazer o terceiro. Aos 44min, o camisa 9, de pênalti, selou a goleada.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.