NOTÍCIA ANTERIOR
Família descarta tratamento, e Neymar está fora de possível final da Copa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Padrão Fifa gera reclamação; excesso de feriados também
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/07/2014 | Esportes
Com características diferentes de Neymar, Willian se diz pronto para jogar e reviver parceria com Oscar
Meia briga com Bernard e os volantes pela vaga deixada por Neymar na seleção

Apesar de ser o favorito para entrar no time titular, o meia Willian deixou claro que tem características diferentes do atacante Neymar, lembrando que os dois norlmamente têm funções distintas em campo.

"Claro que não tem como comparar ao Neymar, não precisa ficar fazendo comparações dele com outros jogadores. O Neymar tem muita qualidade, nós temos algumas coisas parecidas, como o drible. Mas eu tenho características diferentes das dele, o Neymar é mais atacante, eu sou mais meia armador, me preocupo mais em armar as jogadas. O Neymar faz muitos gols, eu sou um jogador mais de servir os companheiros. Mas eu estou pronto, preparado. Se o Felipão optar por mim, vou entrar e fazer o meu melhor", disse Willian, em entrevista coletiva neste domingo, em Teresópolis.

Na tarde deste domingo, Felipão vai comandar um treinamento na Granja Comary e começará a definir a escalação que vai encarar os alemães. Além de Willian, Bernard e Ramires são outras opções do treinador para substituir Neymar. Apesar do choque pela contusão do camisa dez, Willian garantiu que a equipe não entrará em campo abalada psicologicamente por causa da ausência do craque.

"O Neymar é uma referência, um jogador que realmente faz diferença, chama a responsabilidade, decide jogos, é difícil ficar sem ele. Mas sabemos da qualidade de todos os jogadores do grupo da seleção. Temos jogadores que podem entrar e fazer a diferença como o Neymar fazia. Não sei se da mesma forma que o Neymar fazia, mas de alguma outra forma. Ficamos tristes pela perda dele, mas ficamos muito mais fortes para continuar buscando nosso sonho de chegar à final e se campeões", disse o meia.

Willian foi um dos últimos atletas a garantir vaga no grupo de Felipão para o Mundial e esteve em campo por 50 minutos no torneio até agora, sempre entrando no decorrer dos jogos. Ele jogou contra México, Camarões e Chile. Diante da Alemanha, ele poderá ser titular da seleção pela primeira vez em sua carreira e reviver a parceira do meio-campo do Chelsea com Oscar. Ambos jogam juntos no clube inglês há um ano.

"Jogamos juntos muitos jogos, eu jogava mais pelo lado direito e o Oscar mais pelo meio, mas a gente tinha liberdade para se movimentar, junto com o Hazard. Eu sei da qualidade do oscar e ele sabe da minha também. Se o Felipão optar por isso, não seria problema para nós, nos conhecemos muito bem nesse um ano de Chelsea", explicou.

Willian ainda disse que se está sentindo um pequeno incômodo nas costas pela pancada que levou em uma disputa e bola com Hernane no treino de sábado, mas garantiu que isso não será nenhum problema para entrar em campo

O Brasil enfrenta a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira, ás 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Por Vipcomm
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.