NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete crê em apoio '‘selado'’ do PDT à reeleição
PRÓXIMA NOTÍCIA
Grupo Esparrama apresenta Espetáculo 2POR4 no SESI Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/07/2016 | Cidade
Com Betão incerto na vice de Donisete, Atila vislumbra fisgar PTB
Deputado estadual e pré-candidato ao Paço de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) vislumbra fisgar apoio do PTB, hoje fechado com o projeto de reeleição do prefeito Donisete Braga (PT). Revés sofrido na Justiça pelo vereador petebista Alberto Betão Pereira Justino abriu incertezas sobre a manutenção do partido no posto de vice na chapa petista.

Ontem à noite, Atila oficializou o apoio do Solidariedade, do ex-vereador Irmão Ozelito, que será candidato à Câmara. O ato contou com a presença do presidente estadual do partido, David Martins. “O acordo do Campos (Machado, deputado estadual e presidente do PTB paulista) com o Donisete é de ter a (candidatura a) vice. Para ele, flecha lançada é palavra dada”, frisou Atila, em referência ao clássico bordão utilizado pelo cacique petebista quando cita acordos políticos.

Com o apoio do Solidariedade, o socialista passa a contabilizar 11 partidos no futuro arco de alianças. Além do SD e da própria legenda, o PSB, Atila já garantiu adesão do PRP, PCdoB, PEN, PR, DEM, PSDC, PMB, PPL e PMDB, da ex-deputada estadual Vanessa Damo. Marido da peemedebista e presidente do partido em Mauá, José Carlos Orosco Júnior foi escolhido como vice do parlamentar.

“O sentimento de mudança tomou conta da cidade e dos partidos políticos. Até a data da convenção, muitos (partidos) irão dormir de um lado e acordarão de outro”, disse o socialista. Legendas que já tinham fechado apoio à reeleição de Donisete e que têm cargos no primeiro escalão do governo negociam nos bastidores apoio a Atila e a outros nomes da oposição.

CASO BETÃO
Escolhido a dedo por Donisete e com anuência do vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB), Betão teve as contas de 2008, quando presidiu a Câmara, rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e, em maio, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou recurso do parlamentar contra a decisão. A situação deixou o petebista inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Por Junior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.