NOTÍCIA ANTERIOR
Parte do PT quer ver Oswaldo Dias como candidato a deputado estadual
PRÓXIMA NOTÍCIA
Desafio de Redação tem início em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2017 | Cidade
Com Atila, Marta fala em recuperar emenda destinada à gestão Donisete
 Com Atila, Marta fala em recuperar emenda destinada à gestão Donisete Foto: Roberto Mourão/PMM/Divulgação
Foto: Roberto Mourão/PMM/Divulgação
A senadora Marta Suplicy (PMDB) reuniu-se ontem com o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), e entre os temas debatidos esteve a possibilidade de recuperação de uma emenda de R$ 5 milhões destinada à reforma da maternidade do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini.

A verba havia sido encaminhada pela parlamentar no ano de 2013, na gestão do ex-prefeito Donisete Braga (PT), para a compra de equipamentos e reestruturação física da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal e o berçário do equipamento de Saúde. No entanto, o valor liberado teria sido usado para a reforma de um campo de futebol na Vila Mercedes.

“Fiquei triste por uma emenda que fiz para o Nardini ter sido usada para um campo de futebol, fiquei arrasada. É decepcionante o que se faz com a população”, lamentou a peemedebista.

A reforma no hospital contemplaria também o setor de patologia obstetrícia (onde mulheres que apresentaram problemas pós-parto ficam internadas) e o alojamento conjunto (onde as mães ficam com os bebês).

Entre os equipamentos que seriam adquiridos estavam o ventilador pulmonar, aparelho de anestesia, bisturi elétrico, monitor multiparâmetros e incubadora neonatal, entre outros.

Por outro lado, a senadora Marta acredita ser possível elaborar nova solicitação orçamentária para 2018. “Prometi uma emenda para o ano que vem, porque sei das dificuldades que o município está passando. Não falamos para onde (será destinada), mas o prefeito decide para onde irá”, comentou.

Para Atila, a conversa com a senadora pode representar avanços na busca por recursos do governo federal. “Esperamos destravar algumas demandas, principalmente nas áreas de Esportes, Cultura, Turismo e cidades, que são os principais gargalos. Estamos buscando a reabertura do diálogo para conseguirmos os investimentos”, afirmou o socialista.

Por sua vez, Marta defendeu que os municípios recebam mais recursos e acredita que a situação deve melhorar no ano que vem. “As cidades estão sofrendo muito, com dificuldades com contingenciamento, fruto da insegurança que o País vive. Mas estamos vendo os primeiros respiros da economia, com algumas possibilidades, como a aprovação da reforma trabalhista, que já pode começar a render bons frutos. Em 2018, no fim, (poderemos) estar numa posição melhor”, concluiu a parlamentar.

Por Humberto Domiciano - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6230 dias no ar.