NOTÍCIA ANTERIOR
Santos inicia luta para manter ''cadeira cativa'' do Brasil na final da Libertadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Depois de assinar com a Globo, São Paulo ganha jogo na TV aberta
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/05/2011 | Esportes
Com ataque badalado, defesa do Santos brilha em reta final da Libertadores
O Santos tem um sistema ofensivo que mete medo nos adversários com Neymar, Ganso e Elano. Porém, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, são os defensores que se mostram decisivos para a boa campanha santista na Libertadores.

Nas cinco partidas da equipe na fase final do torneio, o time marcou apenas quatro gols, porém tomou apenas um, do Once Caldas, no Pacaembu. Além disso, Edu Dracena marcou o gol que garantiu a vantagem santista nas semifinais do torneio continental.

O zagueiro herói da noite, preferiu repartir as honras da vitória com o restante do time e exaltou a vantagem que será levada para o Paraguai.

- Foi muito importante não ter levado gol, cada gol que a gente fizer lá no Paraguai vai complicar eles. O time jogou bem, se entra essa última bola seria melhor, mas o time está de parabéns.

Outros dois jogadores que subiram de produção na fase final da Libertadores foram Durval e o goleiro Rafael. O zagueiro foi muito criticado no começo do ano e vive um grande momento, apesar de não receber as mesmas atenções de seu companheiro.

Já Rafael brilhou na partida contra o América-MEX, fora de casa, quando o ataque não apareceu e o goleiro segurou o 0 a 0 que garantiu a classificação do Peixe para a fase de quartas de final da Libertadores.

Apesar da melhora do setor defensivo da equipe após sua chegada, o técnico Muricy Ramalho rejeita que o Santos esteja conseguindo vitórias de seu jeito, mais fechado, e ressalta como é difícil as partidas na Libertadores.

- Não tenho jeito de jogar. Libertadores é duro e não precisamos bater recordes de gols. Quero ganhar os jogos.

Muricy afirmou ainda que não espera uma partida igual a sua estreia no comando do Santos pela Libertadores, contra o próprio Cerro Porteño. Naquele jogo, o Peixe venceu por 2 a 1, dando início a arrancada no torneio.

- Não deve ser igual porque eles mudaram jogadores, ficaram mais altos e usam mais ainda a bola aérea. Lá nós vamos jogar no campo que eles vão nos dar.

Por R7 - Gazeta Press
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.