NOTÍCIA ANTERIOR
Mercadante assume compromisso com Educação em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jacu-Pêssego isola bairros de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/10/2012 | Cidade
Com Alckmin, Vanessa recorda tragédia no Macuco
Janeiro de 2011 ficou marcado na memória dos mauaenses. As fortes chuvas que atingiram a cidade naquele verão ocasionaram deslizamentos de terra que mataram seis pessoas. A tragédia vivida no morro do Macuco - o local contabilizou quatro mortes - pautou o discurso da prefeiturável do PMDB, Vanessa Damo, ontem, em comício ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Jardim Zaíra.

A peemedebista recordou os momentos difíceis passados pela população após os temporais e ressaltou a ajuda do tucano na ocasião. "Se não fosse o governo do Estado, os kits de higiene pessoal, os colchões e os baldes não teriam chegado. Não foi auxílio da Prefeitura", lembrou a candidata.

Vanessa atacou o prefeito Oswaldo Dias (PT) por não comparecer ao local dos deslizamentos. Na época, o petista alegou que passava pelo Jardim Zaíra sempre e não via necessidade de ir até o local por conta dos deslizamentos. "Tivemos que assistir à omissão dele, que disse que não ia sujar o pé de barro para atender à população. Virou as costas. Na verdade, ele é o prefeito Oswaldo ‘omisso' Dias."

Durante seu discurso, o governador criticou de maneira indireta o atual chefe do Executivo mauaense. "Quem governa junto com as pessoas erra menos, porque ouve a população e trabalha junto. Vamos trabalhar em parceria com a Vanessa para fazer mais", alfinetou Alckmin.

A candidata aproveitou para aliar a imagem de Oswaldo à do prefeiturável do PT em Mauá, Donisete Braga. "Ligamos a televisão (para ver reportagem sobre a tragédia do Macuco) e tivemos que ver o prefeito, padrinho do Donisete Braga, que não sabia quantas pessoas haviam sido atingidas. Os dois são a mesma coisa", criticou.

A candidata ao Paço de Mauá prometeu que, se eleita, fechará parcerias com o governo do Estado para retirar as famílias das áreas de risco. O convênio será feito com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para construção de apartamentos.

O comandante do Estado garantiu que Vanessa terá todo apoio necessário para levar o investimento ao município. "Um dos maiores projetos do Estado está na região do Grande ABC, no Jardim Santo André. Podemos fazer apartamento ou casa pela CDHU", destacou o tucano.

CONTRA-ATAQUE A LULA

Vanessa criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o acusou de criticá-la em âmbito pessoal durante comício na sexta-feira. "Mauá teve uma visita recente do chefe da quadrilha do Mensalão. Ele veio ao município para falar mal de mim. Estou sofrendo muitas difamações e boatarias", ressaltou.

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) foi outro que criticou o discurso adotado pelo ex-comandante da Nação no evento petista e reiterou que o ex-presidente "se acha o professor de Deus". "O Lula fica indo nas cidades e veio aqui em Mauá também ameaçando o povo. É uma afronta quando ele diz que, se o candidato dele for eleito, ele irá a Brasília pedir recursos para (presidente) Dilma (Rousseff, PT). Como se vocês fossem brasileiros diferentes dos brasileiros que são petistas ", disparou o parlamentar.

Por Cynthia Tavares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.