NOTÍCIA ANTERIOR
Meia-entrada na Copa-2014 custa US$ 100 milhões
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians vence fácil, volta a liderar e Adriano estreia
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/10/2011 | Esportes
Com Adriano, Corinthians ganha estatura e pode mudar estilo
Com Adriano, Corinthians ganha estatura e pode mudar estilo  O atacante Adriano cabeceia durante treino do Corinthians no CT. (Foto: Adriano Vizoni)
O atacante Adriano cabeceia durante treino do Corinthians no CT. (Foto: Adriano Vizoni)
Contratado como o principal reforço do Corinthians para a temporada, o atacante Adriano deve fazer sua estreia pelo clube do Parque São Jorge, apesar de o próprio técnico Tite não querer. E o jogador, que começará na reserva, pode ser a peça que faltava no elenco do atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que demonstra os números do Nacional.

Com 1,90 m, Adriano sempre foi considerado um especialista nas jogadas aéreas ou pelo menos era em seus tempos de Imperador. Em 2009, quando conduziu o Flamengo ao título do Campeonato Brasileiro, o jogador marcou cinco dos seus 19 gols de cabeça.

Tite não discorda dos números e confirma que a jogada pelas beiradas é uma das principais armas do Corinthians no Nacional. No entanto, faz uma ressalva.

"Por não termos um jogador muito alto, é sempre uma bola sem peso, de preferência no chão e de antecipação", disse o treinador citando os outros quatro jogadores do setor ofensivo utilizado com freqüência: Liedson (1,75 m), William (1,71 m), Emerson (1,71 m) e Jorge Henrique (1,69 m).

"Com a vinda do Adriano, a se confirmar, ganhamos o jogador do pivô e da bola área. Teremos a bola rápida e a alçada", animou-se o treinador corintiano.

A jogada aérea foi a principal arma do Corinthians no empate contra o Vasco por 2 a 2, no último domingo, em São Januário. Sem Liedson, vetado pelo departamento médico, e Emerson, suspenso, o meia Danilo (1,86 m), atuou como atacante.

Ele marcou um gol de cabeça e teve outras duas grandes oportunidades através de bolas alçadas para a área de garantir a vitória, mas não foi feliz nas conclusões.

"Facilita [a presença de um jogador alto] e deve mudar [os cruzamentos]. Agora, com o Adriano, vamos alçar mais as bolas. Com o Liedson ou para os outros atacantes, que são mais baixos, mandávamos bolas rápidas e rasteiras", disse o meia Danilo.

Os gols marcados pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro também mostram a eficiência do time nas jogadas pelos lados de campo. Quase metade dos 39 gols feito pela equipe na competição é oriundo das laterais. No entanto, apenas três foram de cabeça.

Com Adriano em campo, a expectativa de Tite e da torcida corintiana é que esse número aumente.

Por Luiz COnsenzo, de São Paulo e Raphael Marchiori, Colaboração para a Folha - Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.