NOTÍCIA ANTERIOR
Chris Brown desiste de show no Canadá e festival inteiro é cancelado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rafinha Bastos sobe ao palco em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/08/2013 | Cultura
Colegas lamentam morte do ator Lee Thompson Young aos 29 anos
Colegas lamentam morte do ator Lee Thompson Young aos 29 anos Lee Thompson Young na série 'Rizzoli & Isles' (Foto: Divulgação)
Lee Thompson Young na série 'Rizzoli & Isles' (Foto: Divulgação)
'Ele foi sempre muito gentil, e uma luz', escreveu Solange Knowles.

Conhecido pela série 'Jett Jackson', ele cometeu suicídio, segundo agente.


Colegas de Lee Thompson Young, encontrado morto nesta segunda-feira (19) aos 29 anos, lamentaram nas redes sociais a morte do ator, conhecido por estrelar a série "The famous Jett Jackson", do Disney Channel, de 1998 a 2001. No programa, contracenou com nomes como Britney Spears e Beyoncé.

O diretor Wes Craven, famoso pelas franquias "A hora do pesadelo" e "Pânico", escreveu no Twitter: "Minha solidariedade à família de Lee Thompson Young e a todos que o conheciam e o amavam. Tive o prazer de trabalhar com ele em 2007 em 'O retorno dos malditos 2'. Era um profissional, talentoso e caloroso. Uma tragédia desse tipo é particularmente desconcertante e dolorosa".

A atriz, cantora e modelo Solange Knowles, irmã de Beyoncé, afirmou: "[Estou] muito triste por saber de Lee Thompson Young. Ele foi sempre muito gentil, e era uma luz".

Na mesma rede social, o também ator Frankie Muniz, o Malcolm da série "Malcolm in the Middle", lembrou-se de que, 16 anos atrás, esteve numa peça ao lado de Young e desejou que o colega "descanse em paz".

O agente de Lee Thompson Young afirmou ao site TMZ que a causa da morte é suicídio. O ator foi encontrado morto pela polícia em sua casa na área de North Hollywood, depois que seus colegas da série dramática "Rizzoli & Isles", do canal a cabo TNT, telefonaram às autoridades para dizer que ele não havia aparecido para trabalhar.

O representante do artista divulgou uma nota ao site TMZ: "É com grande tristeza que anuncio que Lee Thompson Young tragicamente tirou sua própria vida nesta manhã. Lee era mais que apenas um jovem ator brilhante, ele era uma maravilhosa e generosa alma cuja falta será realmente sentida".

O ator Donald Faison, que fez o Dr. Christopher Turk na série cômica "Scrubs", escreveu em seu perfil no Twitter: "Isso partiu meu coração. RIP [Descanse em paz, em tradução livre], Lee Thompson Young". O ator e cantor Donnie Wahlberg, do New Kids on the Block, foi outro a lamentar: "#RIPLeeThompsonYoung, [estou] absolutamente chocado. Um dos atores mais amáveis que já cruzaram meu caminho".

Já Dominic Monaghan, o Charlie Pace de "Lost" e o Merry de "O senhor dos anéis", escreveu: "Tão triste por ler que Lee Thompson Young morreu. Ele era um cara adorável e bom ator".

'The Famous Jett Jackson'
A série "The famous Jett Jackson" foi produzida pela Disney de 1998 a 2001, com Lee no papel principal do herói adolescente Jett Jackson. O programa de TV se tornou popular entre os jovens dos EUA e teve participação especial de Britney Spears em um episódio de 1999, e do Destiny's Child, ainda com Beyoncé, em 2001.

Entre os filmes em que Lee Thompson atuou, estão "Redemption: The Stan Tookie Williams story", com Jamie Foxx (pelo qual Foxx ganhou um Globo de Ouro), e "Tudo pela vitória", ambos de 2004.

Lee Thompson também participou da alguns episódios da série "Smallvile", como o personagem Victor Stone, e de "Scrubs", como Dereck. Atualmente, ele interpretava o detetive Barry Frost na série policial "Rizzoli & Isles".

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.