NOTÍCIA ANTERIOR
Congestionamento marca volta de feriado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Multa por andar na faixa de ônibus entra em vigor dia 2
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/11/2013 | Geral
Coelho Sansão de estátua da Mônica é levado nos Jardins
Escultura da personagem está na Bela Cintra com a Alameda Tietê.

No último dia 8, ladrões levaram estátua que estava na Rua Oscar Freire.


Um suspeito levou o coelho Sansão da estátua da Mônica que está na Rua Bela Cintra com a Alameda Tietê, nos Jardins, como mostrou o Bom Dia São Paulo nesta terça-feira (19).

Na semana passada, outra escultura da personagem da Turma da Mônica, que também estava nos Jardins, foi furtada. Outras três esculturas também foram danificadas. A estátua que ficou sem o coelho passará por restauração.

Para celebrar os 50 anos da personagem do cartunista Maurício de Sousa, 50 esculturas foram espalhadas por vias da capital paulista (veja mapa com a localização de cada escultura.)

Na sexta-feira (8), a peça que estava na Rua Oscar Freire, nos Jardins foi levada por ladrões. Na quinta-feira (14), ela foi encontrada em uma rua sem asfalto, próximo a um matagal e a um córrego poluído em Guarulhos, na Grande São Paulo. A personagem e o seu coelhinho de pelúcia tiveram arranhões. Após o incidente, a estrutura foi colocada em frente ao Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Exposição
As obras têm versões diferentes e foram customizadas por Maurício de Sousa e outros 49 artistas. Além do artista Lobo, que fez a escultura furtada na Oscar Freire, nomes como Ana Lage, Bruno Honda Leite, Paulo O'Meira, Renato Guedes, Tikka, Anita Kaufmann, entre outros, participaram da iniciativa.

As estátuas devem ficar expostas na cidade até o dia 8 de dezembro. Depois do período, elas serão leiloadas e os fundos revertidos em prol de crianças atendidas pela Unicef. As esculturas, contando com a base de sustenção, atingem 1,85m de altura. Produzidas em fibra de vidro, elas foram espalhadas por 35 bairros da cidade.

Suástica
Desde o início da exposição urbana, pelo menos três obras foram vandalizadas. A escultura exposta na Praça Benedito Calixto, na região central, foi alvo de pichadores. Uma suástica foi pintada na testa da personagem.

Duas das seis estátuas instaladas na Avenida Paulista também foram pichadas ou rabiscadas. Umas delas é a assinada por Maurício de Sousa. Segundo a Editora Panini, as três obras já passaram por reparos.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.