NOTÍCIA ANTERIOR
Vereadores de Mauá ignoram audiência pública
PRÓXIMA NOTÍCIA
ABCD registra baixa qualidade do ar nesta quarta-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/09/2015 | Cidade
Clóvis Volpi não tem vínculos com Mauá, garante PCdoB
Clóvis Volpi não tem vínculos com Mauá, garante PCdoB Imagem ilustrtiva. Foto: jornalmaisnoticias.com.br
Imagem ilustrtiva. Foto: jornalmaisnoticias.com.br
Comunistas já contavam com apoio do PSDB, mas tucanos preferiram filiar ex-prefeito de Ribeirão Pires

O PCdoB de Mauá reagiu “com surpresa e estranheza” diante da filiação do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi ao PSDB, com objetivo de disputar a Prefeitura em 2016. Presidente municipal da sigla comunista, João Gaspar afirmou que os tucanos já tinham acordo para a indicação de um nome a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) ao Executivo no próximo ano. Em seguida, o dirigente avaliou que Volpi não tem mais “vínculos com Mauá” para tentar comandar a cidade.

Embora Volpi tenha dois mandatos como vereador de Mauá pelo PSDB – 1983 a 1988; 1993 a 1996 –, Gaspar atestou que o tucano não tem mais identificação com o município. “Hoje, o Volpi não tem mais vínculo com Mauá e o eleitorado da cidade o vê como ex-prefeito de Ribeirão Pires (2005 a 2012). Então essa entrada do Volpi pelo PSDB (de Mauá) nos estranha. Não fomos sequer comunicados previamente (da desistência da vice de Atila) e não foi muito elegante”, completou.

O dirigente comunista considerou que o presidente do PSDB de Mauá, Márcio Canuto, precisa dar explicações sobre a candidatura de Volpi, uma vez que deu declarações à imprensa admitindo interesse dos tucanos em compor com Atila. “Mantivemos a conversa, tivemos reuniões para analisar o cenário em Mauá. Então a gente não entendeu esse giro que aconteceu, pois até então a palavra dada pelo Canuto era que o PSDB estaria junto com o projeto do PCdoB na cidade”, disse.

A aproximação do PSDB com o PCdoB teve desdobramentos entre os tucanos mauaenses, que buscaram nomes para se juntar a Atila. As conversas chegaram envolver a ex-secretária de Educação do governo Leonel Damo (PMDB, 2005 a 2008), Angela Donatiello Lopes, esposa do vereador Manoel Lopes (DEM). Por sua vez, Canuto cogitou o próprio nome antes de Volpi voltar à cena.

Nos bastidores, a candidatura de Volpi teria participação ativa do ex-prefeito José Carlos Grecco (PSDB), que administrou Mauá de 1993 a 1996. Recentemente, Canuto admitiu conversas com o aliado, citando que o episódio também teve participação ativa do secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido (PSDB).

Procurado pelo ABCD MAIOR, Canuto não foi localizado para comentar as declarações de Gaspar.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.