NOTÍCIA ANTERIOR
TST manda trabalhar 50% dos funcionários dos Correios
PRÓXIMA NOTÍCIA
Inadimplência cresce 5,9% no País
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/07/2008 | Economia
Clima de festa toma conta da oficialização da chapa Oswaldo Dias e Paulo Eugenio
Oswaldo Dias e Paulo Eugenio apoiados por militantes do PT e PRB, durante Convenção Municipal do PT que recebeu autoridades e apoio da direção nacional e estadual do PT .

Mais de duas mil pessoas fizeram uma grande festa no Clube Independente durante a Convenção do PT do Mauá que oficializou na noite de sexta-feira a chapa Oswaldo Dias (Prefeito) e Paulo Eugenio (Vice), dos 26 candidatos ao cargo de vereador e ainda a coligação com o PRB. O clima de uma campanha eleitoral vitoriosa tomou conta dos candidatos e militantes e teve até o anúncio da criação da Universidade Federal de Mauá pelo Ministério da Educação, divulgada pelo deputado estadual Donisete Braga (PT).

Os principais líderes petistas prestigiaram o evento. Os senadores Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy, o presidente nacional do partido, o deputado federal Ricardo Berzoini, e ainda os parlamentares José Genoíno, Cândido Vaccarezza, além dos candidatos pelo partido às Prefeituras de São Caetano, Jayme Tortorello, Rio Grande da Serra, o Cafu (PT), e à Câmara de Ribeirão Pires, Maria Inês (PT), ex-prefeita da cidade. Os trabalhos foram coordenados por Helcio Antonio Silva, presidente do PT de Mauá.

A certeza da vitória em Mauá estava estampada nos rostos dos líderes e também entre os militantes do PT e do PRB. O público fez uma festa alegre com apitos, balões coloridos e palavras de ordem. A impugnação da vitória eleitoral do petista Márcio Chaves em 2004 foi lamentada por todos os políticos presentes, que a classificaram de “roubo”. O atual administrador da cidade Leonel Damo foi citado como “prefeito biônico”.

No discurso do candidato Oswaldo Dias, que teve sua música eleitoral cantada por todos os presentes (Para Prefeito de Mauá/Melhor não há), alertou a militância da necessidade de ir às ruas fazer a campanha porque vai ser uma disputa difícil. “Os adversários vão usar de baixarias e maledicência como já ocorreu em eleições anteriores”, disse Dias. Ele também demonstrou cautela com o clima de “já ganhou”.

“Vamos trabalhar para ganhar no primeiro turno. Mas temos que nos preparar para o segundo turno”, resumiu seu espírito na disputa municipal. Para Dias, a vitória em 2008 também é “fazer justiça ao companheiro Márcio Chaves que ganhou a eleição em 2004, mas não tomou posse”. O petista não conta com o presidente Lula no seu palanque eleitoral, mas o quer na parceria administrativa. “Lula só deve ir às capitais. Mas ele estará presente com seus programas sociais em Mauá”.

Ao falar das suas propostas para a Prefeitura de Mauá, Oswaldo Dias prometeu colocar novamente a cidade nos trilhos do desenvolvimento econômico e social como ocorreu durante seus oito anos de governo e agora com o apoio do presidente Lula. “Vamos continuar a incentivar o Pólo Industrial de Sertãozinho para gerar mais empregos. Vou lutar para que Rodoanel passe pelo município, e pela urgente construção do Hospital Regional para Mauá, além de trabalhar em conjunto com o companheiro Lula”, afirmou Dias.

O candidato a vice-prefeito Paulo Eugenio lembrou que a cidade ficou estagnada por 52 anos de governos da oligarquia. “Nas duas administrações do PT, do Oswaldo Dias, Mauá cresceu, se desenvolveu e ganhou prêmios nacional e internacional por sua política voltada para o social”, afirmou Eugenio. Ele disse ainda que a cidade e a sua população estão tristes, se sentindo abandonada por ter saído dos trilhos nos últimos quatro anos. “Agora o povo de Mauá quer voltar a ser feliz e ao desenvolvimento econômico e social”, finalizou.

Coligação

O vereador pastor Altino, do Partido da República Brasileiro (PRB), lembrou que o PT e seu partido caminharam juntos em 2000 quando Oswaldo Dias foi reeleito prefeito. Ele disse ter orgulho da coligação com o PT do Oswaldo Dias e do Paulo Eugenio. “Eles não vão fazer. Já fizeram muito e irão fazer muito mais pela cidade e pelos mais pobres”, afirmou o Pastor.

Apoios

“O futuro governo Oswaldo Dias e Paulo Eugenio será a do resgate da cidadania e a volta dos nossos sonhos”. Presidente Municipal do PT de Mauá, Hélcio Antonio Silva ao pedir votos para os candidatos a Prefeito e a vereador pela coligação PT e PRB.

“Vamos eleger o Oswaldo Dias porque sabemos da importância do ABC e de Mauá para a Direção Nacional do PT e para democratizar a saúde, educação, transportes e áreas sociais na cidade. A atual administração é para poucos e não para o povo”. Presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini.

“Esse sentimento de alegria e entusiasmo é porque em Mauá vamos ganhar no primeiro turno e será uma resposta contra o grave erro contra os eleitores de Mauá e ao nosso companheiro Márcio Chaves em 2004”. Do senador Aloizio Mercadante.

“Estou em Mauá para expressar meu apoio à chapa Oswaldo Dias e Paulo Eugenio e aos candidatos ao cargo de vereador. Com Oswaldo na Prefeitura é a certeza de maior entrosamento entre o governo Lula e seus programas sociais e a implantação deles em Mauá”. Do senador Eduardo Suplicy.

“A sabedoria do povo está do nosso lado. Temos a melhor proposta de governo e experiência bem sucedida de oito anos na Prefeitura. A nossa missão é eleger Oswaldo Dias e os vereadores da coligação que estão comprometidos com a transformação que vai ocorrer na futura administração Oswaldo Dias”. Do petista Márcio Chaves

“A esperança e a auto-estima do povo brasileiro virou uma realidade no Brasil. A vitória do Oswaldo Dias será a certeza da volta da esperança e da auto-estima”. Do deputado federal José Genoino.

“A cidade de Mauá com o PT, o PRB junto com o Oswaldo Dias é sinônimo de desenvolvimento econômico, geração de emprego. Os governos do Lula e do Oswaldo serão de unidade nacional. Militância: vamos ganhar no primeiro turno”. Do deputado federal Cândido Vaccarezza.

Por PT de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.