NOTÍCIA ANTERIOR
Baixo custo no Dia das Crianças do Walmart
PRÓXIMA NOTÍCIA
Correios fará em novembro nova licitação para o Banco Postal
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/10/2016 | Economia
Clientes do HSBC serão integrados pelo Bradesco neste sábado
Clientes do HSBC serão integrados pelo Bradesco neste sábado O Procon-SP realiza atendimento para clientes que apresentarem algum problema ou direito ferido. Foto: Arquivo
O Procon-SP realiza atendimento para clientes que apresentarem algum problema ou direito ferido. Foto: Arquivo
Agências do banco ganharão fachadas novas durante o final de semana, sendo 18 no ABCD

Os cinco milhões de clientes do HSBC serão integrados pelo Bradesco a partir deste sábado (08/10) e, as 851 agências em todo o País ganharão as marcas e sinalizações novas. O mesmo vale para as 3.816 máquinas de autoatendimento e 448 postos em empresas. No ABCD estão presentes 18 agências.

O HSBC anunciou em agosto do ano passado que vendeu sua subsidiária brasileira para o Bradesco em uma operação que movimentou US$ 5,2 bilhões. Com a aquisição, o banco assumirá todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes.

Segundo o banco, os termos e condições dos produtos e serviços previamente contratados serão mantidos, como taxas, tarifas e limites pelo período previamente negociado. Atento à transição das operações, o Procon-SP orienta aos consumidores sobre seus direitos para não serem prejudicados como, por exemplo, atenção à consulta de seus extratos deve ser redobrada para verificar se não há cobranças indevidas.

O órgão de defesa ao consumidor esclarece, ainda, que qualquer informação sobre as condições de serviços ou características de um produto oferecido pelo banco por meio de folheto impresso distribuído dentro do banco ou enviado pelo Correio ou apresentada em publicidade, mantém sua validade e deve ser cumprida, mesmo que não estabelecida em contrato.

TRABALHADORES

Na avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira, o processo de transição ainda não está bem resolvido no que se refere às garantias de emprego dos funcionários do HSBC, sendo cerca de 500 apenas na Região.

“Desde o início do ano entregamos pauta ao Bradesco, que é quem vai comandar as futuras operações, mas não tivemos retorno. Itens como bolsa educação e plano de saúde que eram garantidos aos trabalhadores do HSBC e não mantém após a aquisição, além da falta de garantia do emprego, uma vez que há áreas conflitantes e nada foi negociado junto com os representantes da categoria”, afirmou.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.