NOTÍCIA ANTERIOR
Vídeo mostra vigia atirando em cliente dentro de banco do ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corpo de desaparecido é encontrado em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/10/2011 | Setecidades
Cliente morto em banco não tinha como se defender
Cliente morto em banco não tinha como se defender  Imanges de câmera mostram momento em que vigia atira no cliente. Foto: Reprodução
Imanges de câmera mostram momento em que vigia atira no cliente. Foto: Reprodução
As imagens do circuito interno de segurança da agência do Bradesco, em São Bernardo, comprovam que a vítima, Sandro Antonio Cordon, 33 anos, não tinha como se defender dos disparos feitos pelo vigia Jonatas Pereira de Lima, 29. A afirmação é do delegado titular do 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo, Victor Vasconcelos Lutti, que acompanha as investigações do caso.

Na manhã de segunda-feira (03/10), Cordon entrou na agência para sacar dinheiro e foi tirar satisfações com o segurança particular por conta de um desentendimento entre os dois na semana passada. A vítima teria feito menção de que estava armada e Lima disparou no mínimo cinco tiros, sendo que quatro acertaram o correntista do banco.

Para o delegado, as imagens deixam claro que Cordon fazia menção de sair do local e que não estava armado. “O vigia será indiciado por homicídio qualificado, pois a vítima não tinha possibilidade de se defender e o que ocasionou a morte foi um motivo fútil”, disse. Na noite de segunda, Lima foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade.

Sem antecedentes - O delegado ressaltou que Lima não tem antecedentes criminais. “O vigia não é um criminoso. É um trabalhador, elogiado por seus superiores, mas que cometeu um erro contra a vida de outra pessoa”, afirmou.

De acordo com o delegado, durante o depoimento Lima mostrou arrependimento pelo acontecido e alegou legítima defesa. “O vigilante afirmou que efetuou os disparos para defender a vitima da funcionária que foi utilizada como escudo, mas as imagens não mostram isso”, afirmou.

A conclusão do inquérito depende de laudos da perícia e de exames do corpo da vítima. Os laudos devem ficar prontos em até 30 dias. O corpo de Sandro Antonio Cordon foi enterrado no início da tarde desta terça-feira (04/10) no Cemitério Vila Formosa II, na zona leste da Capital.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.