NOTÍCIA ANTERIOR
Pioneer mostra linha High-End 2008
PRÓXIMA NOTÍCIA
F430 Scuderia chega ao Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/07/2008 | Veículos
Clássico repaginado
Reestilizado neste mês na Europa, o Classe G recebe um importante aprimoramento em sua versão mais esportiva. O G 55 AMG ostenta, a partir de agora, um novo motor ainda mais potente, além do visual renovado. Na versão AMG, este clássico da Mercedes-Benz incorpora grade de radiador retrabalhada e novas rodas de liga leve AMG.

Já seu interior oferece inéditos recursos de entretenimento e navegação, sem contar os novos assentos climatizados em combinação com revestimento de couro.

Nesta nova versão, que recebeu uma reconfiguração eletrônica, o motor V8 AMG de 5,5 litros superalimentado teve aumento da potência máxima de 500 cv para 507 cv, com o torque máximo permanecendo em 71,3 mkgf. Em razão disso e, apesar de ser um autêntico utilitário, o Mercedes-Benz G 55 AMG revela um temperamento digno dos melhores superesportivos: ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e alcança velocidade máxima de 210 km/h (limitada eletronicamente).

A segurança e o conforto também foram aprimorados neste novo G 55 AMG. O controle eletrônico de tração e estabilidade, por exemplo, agora ostenta uma nova unidade de controle, incluindo um sensor de aceleração lateral que permite um reconhecimento mais preciso de situações dinâmicas de direção que possam levar a uma derrapagem e, assim, acaba acentuando a estabilidade do veículo.

Além disso, o modelo possui assistência de partida para ser usado em aclives acentuados, através de um sensor que reconhece que o veículo está nessas condições e, instantaneamente, ordena à central que aplique uma pressão de frenagem às rodas por alguns instantes. Esse efeito assegura ao motorista tempo suficiente para tirar o pé do freio e acionar o acelerador, sem que o veículo mova-se para trás.

Estilo
O novo G 55 AMG exibe algumas alterações no design, incluindo uma nova grade do radiador com três barras horizontais pintadas na cor da carroceria com os cromados. Já os pára-lamas criam um visual único ao utilitário. Sob os bojudos pára-lamas surgem novas rodas de liga leve AMG de 19", pintadas na cor cinza Titânio.

Na traseira, os destaques aparecem no conjunto de acabamento em alumínio escovado que recebe o logotipo AMG e nas duplas ponteiras ovais e cromadas de escapamento.

Interior
No revestimento de couro dos bancos, destaque para o novo emblema prateado dos encostos dianteiros. Já os assentos possuem cores coordenadas com o acabamento de madeira do painel, do volante e do pomo da alavanca de câmbio, esta última com logotipo G 55.

Também é novo o acabamento do teto feito de antracita Alcântara. Para aumentar o conforto dos passageiros, particularmente nos meses de verão, a equipe da Mercedes-Benz preparou um conjunto de assentos climatizados, disponíveis pela primeira vez neste modelo.

O entretenimento a bordo também não decepciona. O equipamento comand APS ostenta uma tela colorida de alta definição de 6,5", linguatronic para controle de áudio, navegação e sistemas telefônicos, memória de 4 GB para arquivos de música e encaixe para placas de memória SD.

O sistema ainda inclui DVD changer e uma interface universal para conectar terminais de USB, iPods ou outros dispositivos externos de áudio.

No Brasil, o Classe G 55 AMG é vendido sob encomenda e tem preço sugerido de US$ 275 mil.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7729 dias no ar.