NOTÍCIA ANTERIOR
Público vai experimentar sensação de saltar com moto no Duas Rodas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mercedes-Benz investe mais de R$ 500 milhões em nova fábrica
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/10/2013 | Veículos
Classe C e GLA nacionais terão motor flex, garante CEO da Mercedes
Sedã e SUV compacto serão produzidos em Iracemápolis a partir de 2016.

Motor 1.6 turbo rende 156 cv e 211 cv.


Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, confirmou nesta terça-feira (1) – após anunciar a construção da terceira fábrica da marca no país, em Iracemápolis, no interior de São Paulo – que o GLA e o Classe C nacionais terão motor bicombustível.

De acordo com Schiemer, a tecnologia flex será implantada no atual motor 1.6 turbo (156 cavalos) oferecido no GLA e no Classe C. “ É o nosso motor de maior volume”, justificou o executivo. Antes de serem nacionalizados, em 2016, os dois modelos chegam ao mercado brasileiro como importados, no próximo ano.

Quem é o GLA?
É o que a Mercedes concebeu para brigar num dos segmentos mais promissores e ascendentes do momento, o de SUVs compactos. Entre os principais concorrentes estão Audi Q3, BMW X1 e o dominante Land Rover Range Rover Evoque – todos ainda vivendo a primeira geração.

Principal atração da Mercedes no Salão de Frankfurt, o GLA é construído sobre a plataforma New Generation of Compact Cars (NGCC), a mesma sobre qual nascem Classe A, Classe B, CLA e um futuro modelo ainda não revelado pela marca.

Quanto às dimensões, o GLA segue a média dos rivais, com 4,42 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,49 m de altura. O motor já é conhecido da gama do Classe A: 1.6 de 156 cv e 211 cv, sempre turbinado e acompanhado da transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas 7G-DCT.

Já o Classe C chegará à sua quarta geração no início de 2014 e deverá ser revelado pela primeira vez durante o Salão de Detroit, em janeiro. O futuro sedã usará uma plataforma modular – que servirá de base para outros modelos da marca – e foi concebido para atrair um público mais jovem. Atualmente com proporções similares às do CLA, o novo Classe C ficará maior, se posicionando entre o novo sedã de entrada da Mercedes e o Classe E.

Histórico
Não é a primeira vez que a Mercedes produz um automóvel de passeio no Brasil. Em 1999, deu início à fabricação da primeira geração do Classe A em Juiz de Fora (MG), que em 2005 deu lugar ao cupê CLC, que saiu da planta mineira até 2010. Atualmente, a marca produz apenas ônibus e caminhões no país. Já a Audi deu início à manufatura brasileira em 1999 com o A3 (que seguiu nacional até 2006), enquanto a BMW faz somente agora sua estreia como fabricante.

Por Rodrigo Mora - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.