DATA DA PUBLICAÇÃO 28/10/2009 | Tecnologia
Claro fecha parceria para aumentar propaganda pelo celular
A Claro vai oferecer a seus anunciantes, a partir de dezembro, uma nova plataforma de propaganda pelo celular. A operadora fechou um acordo com a empresa norte-americana MyScreen Mobile, especializada em mobile advertising.
Os clientes que baixarem o aplicativo disponibilizado pela Claro terão acesso, ao final de cada ligação, a campanhas de marketing das empresas que fecharem com a operadora. Para estimular os consumidores a aceitarem receber a publicidade, a Claro estuda formas de recompensá-los, com minutos ou conteúdo.
"É um caminho sem volta o celular ser usado como ferramenta de mídia", afirmou Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado da Claro. Segundo ela, o serviço começará a ser implementado em aparelhos com os sistemas Symbian e BlackBerry e, no ano que vem, chegará a Iphone e Android.
De acordo com Fiamma, a Claro está em contato diretamente com alguns de seus anunciantes, como fabricantes de aparelhos, para oferecer a nova plataforma. Além disso, a MyScreen também está contatando essas empresas através de agências.
A empresa norte-americana já começou a implementar o aplicativo na Turquia. O Brasil será o segundo país no mundo a experimentar o recurso.
Inovação
Em entrevista para a divulgação de resultados da operadora, o presidente da Claro no Brasil, João Cox, ressaltou que os investimentos em inovação continuam em 2009. "E vão continuar sempre, porque é nisso que a Claro crê", afirmou.
Além da parceria com a MyScreen, a operadora vai lançar o modu phone, o menor celular do mundo, que é, além de celular, MP3 player e pen drive. Outra novidade será o LG Watch Phone, um celular de pulso que funciona como relógio.
Outra novidade é o lançamento do modem 3G com antena externa para TV Digital.
Os clientes que baixarem o aplicativo disponibilizado pela Claro terão acesso, ao final de cada ligação, a campanhas de marketing das empresas que fecharem com a operadora. Para estimular os consumidores a aceitarem receber a publicidade, a Claro estuda formas de recompensá-los, com minutos ou conteúdo.
"É um caminho sem volta o celular ser usado como ferramenta de mídia", afirmou Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado da Claro. Segundo ela, o serviço começará a ser implementado em aparelhos com os sistemas Symbian e BlackBerry e, no ano que vem, chegará a Iphone e Android.
De acordo com Fiamma, a Claro está em contato diretamente com alguns de seus anunciantes, como fabricantes de aparelhos, para oferecer a nova plataforma. Além disso, a MyScreen também está contatando essas empresas através de agências.
A empresa norte-americana já começou a implementar o aplicativo na Turquia. O Brasil será o segundo país no mundo a experimentar o recurso.
Inovação
Em entrevista para a divulgação de resultados da operadora, o presidente da Claro no Brasil, João Cox, ressaltou que os investimentos em inovação continuam em 2009. "E vão continuar sempre, porque é nisso que a Claro crê", afirmou.
Além da parceria com a MyScreen, a operadora vai lançar o modu phone, o menor celular do mundo, que é, além de celular, MP3 player e pen drive. Outra novidade será o LG Watch Phone, um celular de pulso que funciona como relógio.
Outra novidade é o lançamento do modem 3G com antena externa para TV Digital.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda