NOTÍCIA ANTERIOR
Toyota inaugurou nova fábrica em Sorocaba
PRÓXIMA NOTÍCIA
Toyota quer dobrar vendas no mercado brasileiro em 2 anos
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/08/2012 | Veículos
Citroën DS5 é visto em SP, dando pista de que linha crescerá em breve
 Citroën DS5 é visto em SP, dando pista de que linha crescerá em breve Citroën DS5 circula em Sao Paulo (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Citroën DS5 circula em Sao Paulo (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Montadora vai aumentar a gama DS no Brasil, onde estreou com DS3.

Lançamentos deverão ser vistos primeiro no Salão de SP, em outubro.


Confirmando os planos da Citroën de ampliar a linha de luxo DS no Brasil, o crossover DS5 foi visto circulando em São Paulo no último sábado (4). Ele e o hatch médio DS4 deverão fazer companhia ao compacto DS3, que estreou no Brasil em maio passado.

No lançamento do Citroën C3, na segunda-feira passada (6), o presidente da PSA Peugeot Citroën para o Brasil e a América Larina, Carlos Gomes, confirmou que pretende aumentar as opções da linha no Brasil e já exibiria os carros no Salão de São Paulo, em outubro próximo, juntamente com o hatch Peugeot 208, que será lançado em 2013, dividindo a plataforma com o novo C3. Perguntado se todos os modelos que estariam no evento iriam para as lojas ou se algum seria apenas para demonstração, Gomes disse: "Não trago o que não seja para lançar."

A vinda dos modelos importados da França esbarra no aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros vindos de fora do Mercosul e do México: há a expectativa de que a medida, que termina em dezembro deste ano, não seja prorrogada.

O DS5 foi projetado sobre a plataforma do sedã C5 e tem 4,52 metros de comprimento por 1,85 metro de largura. O design mistura elementos de outros veículos da linha DS, como os faróis de LED e os acabamentos cromados.

Na Europa, ele é vendido atualmente com motores a diesel, a gasolina e na versão híbrida, chamada DS5 Hybrid4, com um propulsor a diesel de 163 cavalos de potência e outro elétrico de 37 cv para o eixo traseiro. Essa versão foi trazida ao Brasil para demonstração durante a Rio+20, em junho, mas a montadora francesa afirmou que não há planos de comercializá-la no país devido à proibição de que carros de passeio sejam equipados com motores a diesel, criada em 1976, em plena crise do petróleo.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.