NOTÍCIA ANTERIOR
Justin Timberlake não se apresentará no Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Village People no Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/02/2008 | Cultura
Cirque du Soleil abre novas apresentações
A companhia canadense Cirque du Soleil divulga três sessões extras de Alegría, espetáculo em cartaz no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Além das apresentações já programadas até 4 de maio, foram abertas sessões nos dias 27 de março, às 17h, e 25 e 30 de abril, às 17h e 21h, respectivamente.

Temas como o poder e a transferência de poder com o tempo, a evolução das monarquias antigas às democracias modernas, e os idosos e a juventude norteiam o espetáculo de uma das mais famosas companhias de circo do mundo.

Dentro de uma tenda de 20 mil metros quadrados, montada sobre o gramado do parque, mais de 50 artistas de nacionalidades diversas impressionam pela habilidade, equilíbrio e perfeição de movimentos, coreografias e acrobacias.

Sob direção do italiano Franco Dragone, trapezistas, malabaristas, mágicos e palhaços apresentam números recheados de efeitos.

O show é dividido em nove atos inspirados na história das antigas famílias circenses.

Curiosidades - O espetáculo foi encenado pela primeira vez em 1994, em Quebec, no Canadá. Inspirado na língua espanhola, seu nome remete à alegria e à celebração.

De acordo com a produção, somente com Alegría, a trupe já visitou 53 cidades, em 15 países, e acumula uma platéia de mais de 9 milhões de espectadores.

A idade dos artistas vai de 11 a 64 anos. Dois deles pertencem ao elenco original e já fizeram mais de 4.000 apresentações.

O show viaja com uma ‘vila sobre rodas’ auto-suficiente em energia. Dentro da ‘vila’ estão incluídos escritórios, bilheterias, cozinha e até uma escola.

Por Natane Tamasauskas - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6404 dias no ar.