NOTÍCIA ANTERIOR
''2012'' faz China se reconciliar com Hollywood e vira fenômeno de bilheteria
PRÓXIMA NOTÍCIA
Locutor de Silvio Santos, Lombardi morre aos 69 anos
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/12/2009 | Cultura
Circuladô de Fulô traz forreggae para São Caetano
Uma das bandas de maior sucesso do circuito forrozeiro de São Paulo, Circuladô de Fulô fará uma apresentação única e intimista nesta sexta-feira (4), a partir das 22h, no Victoria Hall (Rua Baraldi, 743 - Centro), em São Caetano. Com versões de músicas conhecidas como Magamalabares, Águas Mansas e Tudo Azul, o show promete ser bem dançante, com músicas suaves ao estilo forreggae.

Depois de participar de uma coletânea de forró universitário, pela Paradoxx Music, com a música “Amigo Viajante”, em 2001, a banda passou a se apresentar todas as semanas nos palcos do ciclo, super lotando as casas de forró. Diante de tanto sucesso, o que não demorou mesmo foi o convite para a gravação do primeiro CD. Lançado pela Virgin, o trabalho contou com canções inéditas do então vocalista Edu Ribeiro, além de regravações de artistas consagrados, atribuindo uma nova roupagem para grandes sucessos, sem deixar de lado o estilo próprio.

O CD homônimo teve direção e produção de Rick Bonadio com 14 faixas, que mesclam o mais tradicional “forró pé de serra”, deixando praticamente impossível ficar parado com essa mistura de baião, xote, xaxado e reggae.

Em 2003, já com a saída de Edu Ribeiro, uma seleção disputadíssima fazia de André Garibaldi o novo vocal da banda. Seis meses depois, estava pronto o segundo CD. Hoje, também sem Rodrigo Sá, a formação atual da banda é Eduzinho (guitarra), Júnior (triângulo e percussão), Juscelino (sanfona), André (voz e violão) e Gustavo (zabumba).

Lançado em 2004, por um selo independente, o CD “Levitar” alcançou rapidamente todas as pistas do circuito forrozeiro. Com o mesmo sucesso do primeiro trabalho, o álbum fez a cabeça do público, transformando os shows do grupo em um gigantesco coral. O talento é ilimitado, e os rapazes da banda não apenas tocam e cantam bem, mas também compõem lindas canções. O vocal principal não exagera nos agudos nem tenta inventar caras e bocas. É simples e direto. O som mistura um violão pop, guitarra, percussão e sanfona, tudo em estilo forró – universitário.

André Garibaldi e Júnior assinam praticamente todas as faixas do disco. O repertório conta com as deliciosas “Chuva de Gelo”, que fez parte da trilha sonora da novela global “A Lua Me Disse”, “Quem me Dera”, “Tetraraí”, “Moinho de Vento”, “A Lua”, “Farol”, “Esperando por Você”, “Levitar”, que além de ser faixa título do CD, também foi escolhida para fazer parte do repertório da coletânea Forró do Leão, “Linda Menina”, “No Final” e “Sempre Estarei Aqui”.

O terceiro CD “Circuladô de Fulô ao Vivo” pela EMI, de 2006, apareceu como grande surpresa com sucessos já consagrados, músicas inéditas e a participação especial do Trio Virgulino, que retratam toda a criatividade e competência do grupo. Destaques para “O Nosso Amor é Lindo” e “Pedacinho de Papel de Pão”.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.