NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá tem diversas atrações para o feriado prolongado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polisel deixa grupo de apoio de Damo e se diz pré-candidato a prefeito em 2008
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/11/2007 | Cidade
Circo Moscou chega a Mauá
Hoje tem goiabada? Tem sim senhor! Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! É isso mesmo, o Circo de Moscou está na cidade com muitas atrações divertidas e emocionantes, para a população de Mauá.

O Circo Moscou, que está em sua terceira geração de artistas da família Palácios, tem como a maior atração o Globo da Morte, com o recorde de sete integrantes e suas rápidas motos.

Com muitas atrações, o circo de mais de uma década de existência, traz o esperto chimpanzé Yuri de 12 anos, o malabarista Mário Ayres, que desde os 13 anos se apresenta no circo, Luiz Ayres, o homem pássaro, Marcelo Palácios, domador de cavalos entre outros artistas que alegram os espetáculos.

São mais de 80 colaboradores que fazem da apresentação uma festa de luzes, beleza e magia transformando tudo isso em um grande espetáculo.

Com capacidade para 1.100 espectadores, o circo está localizado atrás do Mauá Plaza Shopping e ficará na cidade até domingo dia 19, os horários são de terça a sexta às 21h, aos sábados às 16h, 18h e 21h e aos domingos às 10h, 16h, 18 e 21h. O valor do ingresso é R$ 7. Venha conferir, o grande circo de Moscou.

Instituto Carvalho abre mais de 200 vagas de cursos de formação profissional e geração de renda em Mauá

O Instituto Educacional Carvalho ampliou sua oferta de vagas em cursos de formação profissional e de geração de renda, graças às suas parcerias com o Consórcio Social da Juventude do ABC na execução do Programa Primeiro Emprego e com a Prefeitura do Município de Mauá na implementação do Projeto PRISMMA (Projeto de Inclusão Social de Moradia de Mauá).

Em 30 de agosto, 75 jovens de Mauá, que cursam ou tenham concluído o Ensino Médio, iniciaram os cursos de Assistente de Controle Financeiro, Recepcionista e Vende-dor de Comércio, com o objetivo de que o aprendizado leve à conquista de espaço no mercado de trabalho.

Na mesma data iniciou uma turma de 25 jovens em Rio Grande da Serra para o curso de Operador Industrial.

Nas primeiras aulas os educandos participaram de dinâmicas de grupo, vivências e palestras motivacionais e de valorização da auto-estima.

“Este projeto é muito importante, pois alia conhecimento técnico, aprendizado de vida e larga chance de inserção no mercado de trabalho. E o Instituto Carvalho se empenhará em buscar diversos contatos para auxiliar os jovens na inserção, o que não será difícil, porque ao final do curso serão profissionais diferenciados, com formação e muito interessantes para o mercado”, afirma Cleiton Lopes Carvalho, Coordenador Administrativo e Responsável Técnico do Instituto.

Desde 01 de agosto 130 pessoas contempladas no Projeto PRISMMA da Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação iniciaram cursos de Elétrica, Artesanato, Telemarketing e Gestão Administrativa, todos com Noções Básicas de Informática.

Os atendidos são jovens e adultos que receberão da municipalidade moradia, com as obras já iniciadas, e que além da casa, têm a oportunidade de freqüentar curso gratuito de formação profissional ou de geração de renda com material didático e lanche, a fim de contribuir para a melhoria das condições de vida e renda dessas famílias.

O projeto prevê ainda outra oportunidade àqueles que possuem habilidades na área da construção civil, pois dá a chance de serem encaminhados para trabalhar na obra.

Até o início de agosto 23 integrantes da demanda da Secretaria de Habitação já foram selecionadas pelo Instituto Carvalho e encaminhadas para a construtora contratá-los nas funções de pedreiro e ajudante de pedreiro.

Por Marcela Pelegrino - Opinião Pública
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
23/1/2018 | CPTR de Mauá tem 39 vagas de emprego na semana
23/1/2018 | Horta comunitária auxilia no combate à fome
23/1/2018 | Tucanos devem bater asas do Paço de Mauá
As mais lidas de Cidade
17/1/2018 | Mauá premiará quem pedir CPF na nota
19/1/2018 | Câmara de Mauá busca acelerar edital do novo plano de saúde
23/1/2018 | Tucanos devem bater asas do Paço de Mauá
As mais lidas no Geral
17/1/2018 | Mauá premiará quem pedir CPF na nota
18/1/2018 | Calendário PIS-Pasep 2017-2018: começa pagamento para nascidos em janeiro e fevereiro
17/1/2018 | Grande ABC registra primeira morte suspeita por febre amarela
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5434 dias no ar.