DATA DA PUBLICAÇÃO 13/04/2014 | Economia
Cinema garante fluxo e vendas maiores no Atrium e no Golden
A abertura dos cinemas nos recém-inaugurados centros de compras Atrium Shopping e Golden Square Shopping, em Santo André e São Bernardo, respectivamente, alavancou, significativamente, o fluxo diário de pessoas e, consequentemente, o faturamento dos lojistas.
Hoje, cerca de 15 mil pessoas circulam por dia no Atrium. Antes da inauguração do Cinemark (em 14 de fevereiro), esse número totalizava 9.000 – acréscimo de 66,6%. “As pessoas vão ao shopping buscar entretenimento. Elas querem passear, ver lojas e se divertir. O cinema agregou isso ao Atrium”, conta Fábio Oliveira, superintendente do centro de compras.
Com mais pessoas nos corredores do empreendimento andreense, o faturamento das lojas também aumentou. De acordo com o conselheiro fiscal da associação de lojistas do Atrium, Sérgio Gabriel Gomes da Silva, desde a segunda quinzena de fevereiro o crescimento foi de 40%, aproximadamente. “Falo isso com base no meu quiosque, o Chiquinho Sorvetes. O cinema deu um upgrade nas vendas. Estou muito satisfeito.”
O mesmo aconteceu com o Golden Square. Desde 18 de dezembro, quando as telonas foram abertas ao público, o volume de pessoas no shopping passou de 10 mil para 15 mil por dia, alta de 50%. Aos fins de semana, o centro de compras chega a receber 20 mil visitantes. Com público maior, os lojistas já registram faturamento 15% superior.
MAIS INVESTIMENTOS - De olho no novo ritmo do shopping, o superintendente do Atrium conta que, até o fim do ano, estão previstas mais 60 operações. “Hoje estamos com 100 lojas em funcionamento. Quando abrimos, em outubro, tínhamos entre 40 e 50. E estamos com mais 30 operações em negociação, algumas, inclusive, já iniciaram suas obras, caso das redes Preçolândia e Super Grill, além da inauguração da lotérica. É possível que, em breve, ganhemos papelaria, gráfica e academia.” O local comporta, ao todo, 200 lojas.
O empreendimento localizado na rua andreense Giovanni Battista Pirelli deve ter número de visitantes ainda maior até dezembro, devido ao funcionamento do Poupatempo, no mesmo andar do Cinemark. “A projeção é que devam passar por lá, diariamente, 3.000 pessoas. Estamos finalizando o projeto e, no mês que vem, daremos o start nas obras, que devem durar cerca de cinco meses”, conta Oliveira. Por essa base, o volume de visitantes no shopping deverá passar para 18 mil ao dia.
Situado na avenida Kennedy, o são-bernardense Golden Square tem hoje 140 operações em funcionamento (entre lojas e quiosques), sendo que a capacidade também é de 200 pontos de venda. Cerca de 75% da área já foi alocada e, em breve, segundo informações do shopping, serão inauguradas marcas no setor de vestuário, como Tent Beach e Brooksfield.
Salas têm investimento ‘pesado’ nos centros de compra
Tanto o cinema do Atrium Shopping como o do Golden Square Shopping pertencem à rede Cinemark. No centro de compras de São Bernardo foram investidos R$ 6 milhões em cinco salas que reúnem cerca de 1.000 lugares.
No Atrium Shopping há sete salas em formato stadium e capacidade para 1.800 espectadores. O complexo conta com projetores digitais em todos os espaços, o que possibilita a projeção de filmes 3D em qualquer uma das unidades. O investimento foi de R$ 200 milhões.
A região possui mais nove complexos de cinema entre as redes Cinemark (Grand Plaza Shopping, Golden Square Shopping, ParkShopping São Caetano e Extra Anchieta), Playarte (Shopping ABC, Shopping Metrópole e Shopping Praça da Moça), Cinépolis (São Bernardo Plaza Shopping) e Cine Araújo (Mauá Plaza Shopping).
A Cinemark, que contabiliza cinco deles, afirma que oferece ao público o que há de mais moderno em exibição nas salas XD, presentes no Atrium, Golden Square e ParkShopping. Os preços dos ingressos das redes no Grande ABC variam de R$ 15 a R$ 25, a inteira.
Opções baratas são encontradas em mercados
Para quem não tem tempo ou não pode gastar em restaurantes, mas também não quer se aventurar e pilotar o fogão, existe um plano B: comprar pratos prontos para o consumo em supermercados. O Walmart aposta nessa comodidade e prevê crescimento de 10% nas vendas dos quitutes de Páscoa. As rotisserias da rede disponibilizarão para compra lasanha de bacalhau, paella e salada de bacalhau, entre outros. Os produtos podem ser adquiridos por quilo e são encontrados a partir de R$ 19,98. Interessados devem fazer os pedidos com até 48 horas de antecedência.
O Extra, do Grupo Pão de Açúcar, também desenvolveu cardápio para o feriado religioso. Uma das opções é o kit que serve até quatro pessoas e é composto por 800 gramas de filé de peixe com molho de camarão, acompanhados de um quilo de arroz, 13 unidades de bolinho de bacalhau e 600 gramas de salada de macarrão com atum. O pacote sai por R$ 69,90 ou R$ 17,48 por pessoa.
Além disso, a rede traz outras alternativas para o prato principal da ceia. A tradicional bacalhoada vem com batatas, pimentões e cebola assados com azeite e decorados com ovos e azeitona, além do salmão com alcaparras e o peixe ao molho de camarão. Entre os lançamentos deste ano, estão o strogonoff de camarão, rolê de pescada e lasanha de bacalhau.
No Carrefour, dentre os cortes para o almoço do domingo de Páscoa estão lombo, pernil, lagarto recheado e costela. Nas lojas da rede (no Grande ABC, nas unidades de Santo André e São Caetano), também é possível encomendar acompanhamentos, como massas e peixes. A sugestão para as refeições do feriado inclui maionese de legumes, lasanha de bacalhau e salmão assado. As encomendas podem ser realizadas até quinta-feira.
A Coop (Cooperativa de Consumo), com matriz em Santo André, não faz pratos prontos para a data, mas disponibiliza, assim como os demais mercados, os itens necessários para preparar as delícias da Páscoa.
Hoje, cerca de 15 mil pessoas circulam por dia no Atrium. Antes da inauguração do Cinemark (em 14 de fevereiro), esse número totalizava 9.000 – acréscimo de 66,6%. “As pessoas vão ao shopping buscar entretenimento. Elas querem passear, ver lojas e se divertir. O cinema agregou isso ao Atrium”, conta Fábio Oliveira, superintendente do centro de compras.
Com mais pessoas nos corredores do empreendimento andreense, o faturamento das lojas também aumentou. De acordo com o conselheiro fiscal da associação de lojistas do Atrium, Sérgio Gabriel Gomes da Silva, desde a segunda quinzena de fevereiro o crescimento foi de 40%, aproximadamente. “Falo isso com base no meu quiosque, o Chiquinho Sorvetes. O cinema deu um upgrade nas vendas. Estou muito satisfeito.”
O mesmo aconteceu com o Golden Square. Desde 18 de dezembro, quando as telonas foram abertas ao público, o volume de pessoas no shopping passou de 10 mil para 15 mil por dia, alta de 50%. Aos fins de semana, o centro de compras chega a receber 20 mil visitantes. Com público maior, os lojistas já registram faturamento 15% superior.
MAIS INVESTIMENTOS - De olho no novo ritmo do shopping, o superintendente do Atrium conta que, até o fim do ano, estão previstas mais 60 operações. “Hoje estamos com 100 lojas em funcionamento. Quando abrimos, em outubro, tínhamos entre 40 e 50. E estamos com mais 30 operações em negociação, algumas, inclusive, já iniciaram suas obras, caso das redes Preçolândia e Super Grill, além da inauguração da lotérica. É possível que, em breve, ganhemos papelaria, gráfica e academia.” O local comporta, ao todo, 200 lojas.
O empreendimento localizado na rua andreense Giovanni Battista Pirelli deve ter número de visitantes ainda maior até dezembro, devido ao funcionamento do Poupatempo, no mesmo andar do Cinemark. “A projeção é que devam passar por lá, diariamente, 3.000 pessoas. Estamos finalizando o projeto e, no mês que vem, daremos o start nas obras, que devem durar cerca de cinco meses”, conta Oliveira. Por essa base, o volume de visitantes no shopping deverá passar para 18 mil ao dia.
Situado na avenida Kennedy, o são-bernardense Golden Square tem hoje 140 operações em funcionamento (entre lojas e quiosques), sendo que a capacidade também é de 200 pontos de venda. Cerca de 75% da área já foi alocada e, em breve, segundo informações do shopping, serão inauguradas marcas no setor de vestuário, como Tent Beach e Brooksfield.
Salas têm investimento ‘pesado’ nos centros de compra
Tanto o cinema do Atrium Shopping como o do Golden Square Shopping pertencem à rede Cinemark. No centro de compras de São Bernardo foram investidos R$ 6 milhões em cinco salas que reúnem cerca de 1.000 lugares.
No Atrium Shopping há sete salas em formato stadium e capacidade para 1.800 espectadores. O complexo conta com projetores digitais em todos os espaços, o que possibilita a projeção de filmes 3D em qualquer uma das unidades. O investimento foi de R$ 200 milhões.
A região possui mais nove complexos de cinema entre as redes Cinemark (Grand Plaza Shopping, Golden Square Shopping, ParkShopping São Caetano e Extra Anchieta), Playarte (Shopping ABC, Shopping Metrópole e Shopping Praça da Moça), Cinépolis (São Bernardo Plaza Shopping) e Cine Araújo (Mauá Plaza Shopping).
A Cinemark, que contabiliza cinco deles, afirma que oferece ao público o que há de mais moderno em exibição nas salas XD, presentes no Atrium, Golden Square e ParkShopping. Os preços dos ingressos das redes no Grande ABC variam de R$ 15 a R$ 25, a inteira.
Opções baratas são encontradas em mercados
Para quem não tem tempo ou não pode gastar em restaurantes, mas também não quer se aventurar e pilotar o fogão, existe um plano B: comprar pratos prontos para o consumo em supermercados. O Walmart aposta nessa comodidade e prevê crescimento de 10% nas vendas dos quitutes de Páscoa. As rotisserias da rede disponibilizarão para compra lasanha de bacalhau, paella e salada de bacalhau, entre outros. Os produtos podem ser adquiridos por quilo e são encontrados a partir de R$ 19,98. Interessados devem fazer os pedidos com até 48 horas de antecedência.
O Extra, do Grupo Pão de Açúcar, também desenvolveu cardápio para o feriado religioso. Uma das opções é o kit que serve até quatro pessoas e é composto por 800 gramas de filé de peixe com molho de camarão, acompanhados de um quilo de arroz, 13 unidades de bolinho de bacalhau e 600 gramas de salada de macarrão com atum. O pacote sai por R$ 69,90 ou R$ 17,48 por pessoa.
Além disso, a rede traz outras alternativas para o prato principal da ceia. A tradicional bacalhoada vem com batatas, pimentões e cebola assados com azeite e decorados com ovos e azeitona, além do salmão com alcaparras e o peixe ao molho de camarão. Entre os lançamentos deste ano, estão o strogonoff de camarão, rolê de pescada e lasanha de bacalhau.
No Carrefour, dentre os cortes para o almoço do domingo de Páscoa estão lombo, pernil, lagarto recheado e costela. Nas lojas da rede (no Grande ABC, nas unidades de Santo André e São Caetano), também é possível encomendar acompanhamentos, como massas e peixes. A sugestão para as refeições do feriado inclui maionese de legumes, lasanha de bacalhau e salmão assado. As encomendas podem ser realizadas até quinta-feira.
A Coop (Cooperativa de Consumo), com matriz em Santo André, não faz pratos prontos para a data, mas disponibiliza, assim como os demais mercados, os itens necessários para preparar as delícias da Páscoa.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda