NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça garante reparo em calçadas depois de obras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sabores na Rua atrai mais de 7 mil pessoas em Santo Andre
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/08/2015 | Setecidades
Cinco crianças estão na UTI com infecção grave após contaminação
Cinco crianças estão na UTI com infecção grave após contaminação Vinte e duas crianças estão internadas no Hospital Brasil. Foto: Fabiano Ibidi
Vinte e duas crianças estão internadas no Hospital Brasil. Foto: Fabiano Ibidi
Sobe para 41 número de alunos do colégio particular Jatobá, de Santo André, internados

Subiu para 41 o número de alunos do Colégio Jatobá de Santo André internadas com infecção intestinal causada por bactéria agressiva. De acordo com nota oficial emitida pela Prefeitura, até o sábado (22/08) eram 39 crianças. Os alunos estão internados na rede hospitalar do ABCD e de São Paulo e cinco encontram-se em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os dados são da Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Santo André, em parceria com o GVE-7 Santo André (Grupo de Vigilância Epidemiológica), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

“Os casos confirmados são decorrentes de infecção gastrointestinal (gastroenterite), com quadro de diarreia, dor abdominal, vômito, febre, dor de cabeça e desidratação”, informou a Prefeitura ao acrescentar que as crianças têm de um a 12 anos.

A Prefeitura também ressaltou que o surto se mantém restrito aos alunos do Colégio Jatobá, e que os resultados dos exames de potabilidade da água serão conhecidos até esta terça-feira (25/08); os de cultura das amostras de alimentos até quarta-feira (26/08) pelo Instituto Adolfo Lutz.

Enquanto não saem os resultados, o colégio Jatobá ficará fechado até que todos os procedimentos e laudos técnicos sejam concluídos.

“A Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Santo André orienta que, caso alguma criança do colégio apresente tais sintomas, que procure por algum serviço de urgência e emergência. Os casos podem ser comunicados à GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica) do município pelo telefone 4994-3886 ou endereço eletrônico (gve-santoandre@saude.gov.br)”, finalizou nota oficial da Prefeitura.

Colégio diz tomar providências

Em nota, divulgada online, a instituição informa aos pais dos alunos sobre o ocorrido e garante estar tomando as providências necessárias para identificar o que pode estar acontecendo. A proprietária do colégio, Maria Cecília Murzynowski, que assina a nota, garante também que está tomando medidas para evitar que haja novas contaminações. A escola atende 400 alunos e possui quase 70 funcionários. Nas redes sociais, os pais das crianças hospitalizadas e demais alunos se mostram solidários a instituição.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.