NOTÍCIA ANTERIOR
Suplicy canta para 5 mil pessoas e rouba cena em Diadema
PRÓXIMA NOTÍCIA
Kassab é ruim ou péssimo para 39% dos eleitores de SP, diz Datafolha
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/07/2012 | Política
Cidades do ABCD são selecionadas para PAC Mobilidade
Cidades do ABCD são selecionadas para PAC Mobilidade Prefeito Oswaldo Dias, de Mauá, esteve em Brasília com Olavo Noleto, subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais. Foto: Bruno Spada/ Tripé Fotografia
Prefeito Oswaldo Dias, de Mauá, esteve em Brasília com Olavo Noleto, subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais. Foto: Bruno Spada/ Tripé Fotografia
Santo André, Diadema e Mauá devem apresentar projeto até fim de agosto

O governo federal lançou nesta quinta-feira (19/07) o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Médias Cidades. Três cidades do ABCD – Santo André, Diadema e Mauá – juntamente com outros 72 municípios, podem ser beneficiados com a iniciativa. Os recursos, na ordem de R$ 7 bilhões, serão liberados por meio de financiamento para cidades com menos de 700 mil habitantes e mais de 250 mil, ou para governos estaduais, com a anuência dos municípios envolvidos.

Os recursos devem ser investidos em infraestrutura de transporte público, como construção de terminais de integração e estações de transferência. As regras do processo seletivo preveem a elaboração de projeto executivo para execução das obras de mobilidade urbana, e cada município pode apresentar até duas propostas. A inscrição da Carta Consulta deverá ser feita por meio de formulário eletrônico, disponível no site do Ministério das Cidades, a partir de 23 de julho até 31 de agosto.

Haverá uma pré-seleção entre 3 de setembro e 1º de outubro, para o enquadramento das propostas, além de reuniões presenciais para entrevistas e análise final até 29 de novembro. A divulgação das cidades selecionadas será em 30 de novembro.

As 75 cidades selecionadas estão distribuídas em 18 estados brasileiros. Além das representantes do ABCD, estão Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, Ribeirão Preto e Limeira, em São Paulo, e Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso. Mais da metade estão em regiões metropolitanas.

Por Angela de Paula - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.