NOTÍCIA ANTERIOR
Elevadores quebrados dificultam retirada de remédios em Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
CPTM sofre com comércio ilegal
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/08/2016 | Setecidades
Cidades do ABCD aumentam consumo de água no fim do 1º semestre
Cidades do ABCD aumentam consumo de água no fim do 1º semestre  Rio Grande da Serra é a única cidade que diminuiu consumo. Foto: Andris Bovo
Rio Grande da Serra é a única cidade que diminuiu consumo. Foto: Andris Bovo
Sabesp, Semasa e DAE divulgam uso médio de quatro municípios da Região

Após o recente fim da crise hídrica, declarada pelo governo estadual em março, dados das empresas de saneamento e abastecimento d´água que operam na Região apontam que quatro de seis municípios apresentam aumento de consumo entre junho de 2015 e junho de 2016.

O comparativo é feito em junho, pois proporciona distanciamento de dois meses após o fim do bônus oferecido pela Sabesp, anunciado em abril, e funciona também como marco de encerramento do primeiro semestre.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é responsável pelo abastecimento de quatro municípios da Região. Conforme dados da empresa pública, no comparativo entre junho de 2015 com o mesmo período de 2016, o maior município da Região, São Bernardo, obteve aumento de 1,78% no consumo de metros cúbicos de água.

Já Diadema apresentou acréscimo de consumo de 1,50%. Ribeirão Pires teve o consumo médio empatado nos períodos. Só Rio Grande registrou uma redução relevante de consumo, a cidade diminuiu em 18% o gasto de água.

DEMAIS MUNICÍPIOS

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) registrou aumento de 3,4% no consumo médio de junho de 2015 em relação a igual período de 2016.

Já São Caetano, representado pelo DAE (Saneamento de Água e Esgoto de São Caetano do Sul), não pode isolar apenas o mês de junho. No entanto, ao longo do primeiro semestre de 2016, houve aumento 13,6% ao compará-lo com o semestre inicial do ano passado.

CAPITAL

Em comparação com o início da crise hídrica, janeiro de 2014, o consumo de água em 27 zonas da Capital de junho deste ano está 31% menor. Não dá para comemorar tanto assim, uma vez que em relação a junho de 2015 houve aumento de 1,52%.

Por Caio Luiz - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.