NOTÍCIA ANTERIOR
Feijoada com Demônios da Garoa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Umidade do ar fica em 20% em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/08/2011 | Setecidades
Cidade Limpa começa a valer em outubro
A paisagem urbana de Ribeirão Pires começou a mudar. Os moradores e visitantes já podem perceber, principalmente na região central, os resultados da implantação da Lei Cidade Limpa. Faltando apenas um mês para a regularização de anúncios indicativos, ainda há adequações a serem feitas, principalmente os cadastros e licenciamentos junto à Prefeitura.

Desde 1º de julho até 31 de setembro, a legislação está valendo apenas para os anúncios publicitários como outdoors, placas, faixas, banners, pinturas de paredes ou laterais de edifícios e residências. A partir do dia 1º de outubro, a lei também valerá para os anúncios indicativos, aqueles utilizados para identificar, no próprio local da atividade, os estabelecimentos e/ou profissionais que atuam no espaço.

De acordo com a lei, para esse tipo de anúncio, é preciso solicitar cadastramento e licenciamento, além da adequação da publicidade. O secretário de Desenvolvimento, Marcelo Menato, alertou para fato de muitos anunciantes terem se antecipado e adequado os anúncios, mas terem esquecido o cadastro e o licenciamento. “É importante que todos estejam atentos aos procedimentos necessários para fazer a regularização, respeitando a legislação vigente e contribuindo com o desenvolvimento da cidade”.

Para solicitar o cadastro e licenciar os anúncios indicativos, os interessados devem apresentar junto à secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda os formulários com as informações sobre os anúncios e estabelecimento. Os documentos estão disponíveis para download na página da Cidade Limpa no site da Prefeitura - www.ribeiraopires.sp.gov.br/cidadelimpa .

Regras - Em caso de descumprimento da legislação, o titular da marca ou o proprietário do imóvel serão notificados e terão até cinco dias após a notificação para regularizar a situação. Se o problema não for resolvido, é aplicada uma multa no valor de R$ 3.500,00, com acréscimos por metro quadrado excedido. “Os anunciantes devem esclarecer possíveis dúvidas e buscar orientação, se necessário, para que não deixem de realizar nenhum dos procedimentos para a adequação”, reforçou o prefeito Clóvis Volpi.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.