NOTÍCIA ANTERIOR
Cidade da Criança é reinaugurada hoje
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brilha Meu Grande ABC tem ganhadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/12/2008 | Setecidades
Cidade da Criança só funciona em 2009
Referência histórica em diversão infantil do Grande ABC, a Cidade da Criança foi reinaugurada ontem pelo prefeito William Dib (PSB), após ficar fechada por três anos em função da restauração e ampliação do espaço, que agora é chamado de Parque Educativo Cidade da Criança.

No entanto, o preço do ingresso para o público em geral será definido apenas pela próxima gestão municipal. Também fica a cargo do próximo prefeito decidir quando será a reabertura definitiva do parque, já que a Cidade da Criança foi apenas inaugurada ontem e a partir de hoje estará fechada novamente.

O novo projeto prevê que, de terça-feira a sexta-feira, a Cidade da Criança será usada apenas para projetos educativos; nos finais de semana, será aberta à população, segundo o prefeito, por um "custo simbólico".

Além de Dib, estiveram presentes na reinauguração, o secretário de Educação e Cultura, Admir Ferro e, da novela Redenção (1966-1968), da extinta TV Excelsior - cujo cenário deu origem ao parque - o diretor Waldemar Moraes e as atrizes Márcia Leal e Miriam Mehler. Alunos da Emeb Maria Rosa Barbosa também estavam no local e se divertiram com os palhaços e malabaristas que estiveram na cerimônia, além dos brinquedos do parque.

"No meu primeiro mandato como vereador eu era da oposição e queriam derrubar a Cidade, pois diziam que a área era muito valorizada", conta Ferro. "Transformamos um local decadente no melhor, maior e mais moderno parque educativo do País."

Com investimento de R$ 21 milhões, a reconstrução do local também trouxe uma mudança de foco. "Hoje ele é mais do que um parque para diversão. Unimos a diversão e a educação em um local só, que vai ajudar na educação desde a criança mais pobre até a criança mais rica", diz o secretário.

"O projeto que antes era turistico, agora é educativo", explica Dib. As crianças de São Bernardo vão vir ao parque pelo menos três vezes por ano."

Estrutura
Tradicionais brinquedos, como o submarino, o avião, o teleférico e a minicade, foram completamente reformados. Também há novidades, como o simulador de viagem espacial e um espaço de arborismo. Já o planetário ainda está para ser entregue, já que ainda não foram recebidos os equipamentos necessários. (Supervisão de Daniel Trielli)

Por Fernanda Russo Filomeno - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.