NOTÍCIA ANTERIOR
ABCD realiza Operação Natal Seguro
PRÓXIMA NOTÍCIA
No bairro Cerâmica, água brota no quintal
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2010 | Setecidades
Cidade da Criança reabre com 21 novos brinquedos
Depois de passar por processo de revitalização e instalação de novas atrações, a Cidade da Criança será reaberta ao público neste sábado (27/11). A estimativa da Prefeitura de São Bernardo é que o parque seja visitado por 20 mil pessoas diariamente, durante o período de férias escolares.

O espaço esteve fechado desde 18 de outubro para revitalização e instalação de 21 novos brinquedos. A ação foi viabilizada por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre a Prefeitura e sete empresas que se envolveram no projeto. “Foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões, sendo R$ 3 milhões dos cofres públicos e o restante do setor provado”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jefferson José da Conceição.

Os visitantes poderão conferir novas atrações como Trem Fantasma, Tobogã Gigante, Mini Montanha Russa, entre outros. Outras dez atrações que fizeram parte da história da Cidade da Criança também estarão novamente em operação, como Twister, Xícara Maluca, Carrossel Comboio, Carrossel Ferrari, além de seis equipamentos existentes que também passaram por reforma, como Trem, Eldorado, Carrossel, Rio Amazonas, Simulador e Planetário.

De acordo com o secretário, em dezembro deve entrar em operação o Submarino, brinquedo que permite aos passageiros apreciar a diversidade de peixes. Para o próximo ano deve entrar em operação o Avião DC3, que exige obras mais complexas de instalação. Também estão programadas uma academia ao ar livre voltada para a terceira idade e para pessoas com deficiência, uma loja de livros infantis e uma loja de conveniência de produtos orientais (Jardim Japonês), entre outras novidades.

Turismo - O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, ressaltou que a reabertura do espaço terá forte impacto no turismo da cidade. “Quando reabrimos antes dessa nova reforma foram contabilizadas 20 mil visitantes somente no dia da reabertura. Creio que a tendência é atrair também público de fora”, acredita.

O secretário afirmou não ter dúvidas de que o parque será uma das principais atrações da cidade e um dos principais atrativos para os visitantes. “Notamos que muitos dos veículos que visitavam a Cidade da Criança vinham de outros municípios. Isso também ajudará a desenvolver o setor hoteleiro e gastronômico”, avaliou.

Reformas - Esta é a ultima etapa de reformas e revitalizações do parque, que foi o primeiro espaço temático do Brasil e permaneceu fechado por cinco anos. Em 2009, o espaço ficou oito meses fechado para reforma pela atual administração, quando foram concluídas as pendências de obra civil, refeitas as instalações elétricas e realizada a adaptação para acessibilidade, entre outras intervenções.

A revitalização vem sendo executada em etapas, sendo a primeira concluída em janeiro e a segunda em julho, com a inauguração do circuito de arvorismo e tirolesa. A terceira etapa foi concluída em outubro, com a inauguração de atrações como brinquedos infláveis, jogos eletrônicos indoor e lanchonete, entre outras.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.