NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá entrega reforma da UBS Flórida
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nardini comemora Dia Mundial de Higienização das Mãos
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/05/2016 | Cidade
Cida Maia é conduzida à presidência do PT de Mauá
O PT de Mauá elegeu na noite de ontem, por unanimidade, a pedagoga Cida Maia como presidente do diretório municipal, com mandato previsto até dezembro de 2017. Contrariando as expectativas, a reunião petista foi tranquila e focou apenas na eleição de Cida, que já vinha comandando a legenda de forma interina desde fevereiro, após o afastamento da presidente Severina Ramalho, que enfrentava problemas de saúde e que morreu há duas semanas.

Cogitou-se que a discussão interna fosse acirrada, principalmente por conta da indefinição do nome a compor a vaga de vice na chapa do prefeito Donisete Braga (PT), que tentará a reeleição em outubro. Donisete não compareceu ao encontro petista.

A oficialização foi concluída aproximadamente após uma de hora de discussão e com a votação unânime de 40 dirigentes do partido. Conforme acordo estabelecido anteriormente, Donisete poderia indicar um nome de seu interesse para o comando da legenda, mas não o fez.

“O que acabou ocorrendo foi um consenso de todas as alas do partido pelo meu nome, o que me deixou satisfeita”, analisou Cida.

Lideranças como o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior, e o vereador licenciado e chefe da Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos), Rômulo Fernandes, compareceram à eleição petista.

Sobre a definição do vice de Donisete, cujo principal questionamento é formação mista, Cida reforçou a decisão coletiva oficializada em março, quando o petismo determinou que o nome a ser escolhido passa pela escolha inicial de Donisete. “Somente vou me posicionar sobre isso (composição de chapa) depois que o prefeito indicar, pois assim estou respeitando o rito que foi definido internamente. Não há pressa nem especulação. Nossa convenção será em julho e temos tempo de construir um projeto político consistente”, afirmou.

O vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTB) chegou a ser indicado internamente por Donisete e segue como o favorito para ocupar o posto. No entanto, ainda existem alas que resistem a referendar pela primeira vez um nome de fora do petismo para a composição majoritária. Pelo PT, o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Paulo Suares, se colocou como uma das possibilidades para compor dobrada com Donisete.

Por Leandro Baldini - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.