NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia Civil encerra caso do ‘'maníaco dos gatos'’ da Vila Palmares
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chuva chega à Região a partir de quarta-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/04/2017 | Setecidades
Ciclofaixa é reaberta em Santo André após 3 meses
Ciclofaixa é reaberta em Santo André após 3 meses Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Nem mesmo o vento gelado da manhã de ontem espantou os ciclistas, que saíram de casa, antes das 8h, para aproveitar a ciclofaixa de lazer de Santo André. É que, após três meses suspenso, o circuito foi reaberto pelo prefeito Paulo Serra (PSDB). Ele é uma das atrações do projeto Domingo no Paço, gerenciado pelo departamento de lazer, que também foi inaugurado pelo chefe do Executivo.

A única diferença deste trajeto para o anterior é o tamanho: o de antes tinha 7,5 quilômetros e englobava vias do Centro e bairro Jardim. Já o inaugurado ontem tem apenas 3,9 quilômetros, e integra parte do Paço, a pista rebaixada da Perimetral, até a passarela Luís Melito.

Segundo o prefeito, foi necessária a reformulação. “A ciclofaixa passou por um período de muita adesão, no início, e pouco a pouco foi perdendo o público, por isso paramos para reavaliação.” Também houve a questão financeira, já que o contrato com a empresa World Center Comércio, renovado em janeiro por mais 12 meses, ao custo de R$ 2,8 milhões, ficou em suspenso. “Estamos usando recursos próprios, a mão de obra própria e vamos avaliar. Conforme for crescendo a adesão a gente vai ampliando.” O Paço até tentou apoio da iniciativa privada, mas sem sucesso. A ideia, acrescenta, é chegar até o corredor da Avenida Firestone.

Outra mudança é o horário de funcionamento, que passa a ser das 7h às 12h. “Antes ia até as 13h30 e, depois de estudarmos, vimos que o pico de trânsito era às 11h30, que é quando geralmente o pessoal sai de casa para almoçar, por isso a alteração”, justifica Paulo Serra.

A ideia de unir a reabertura da ciclofaixa com o Domingo no Paço, que será semanalmente das 10 às 16h, é fazer com que o munícipe aproveite os espaços públicos. “Espero que as pessoas voltem a usar os equipamentos da cidade. Já vinham para o Paço para andar de skate, bicicleta, passear com o cachorro e agora vamos dar estrutura.” Banheiros, música e até brinquedos para as crianças são disponibilizados no local.

Por Miriam Gimenes - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.