NOTÍCIA ANTERIOR
É de pequeno que se aprende a manter a cidade limpa e organizada em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Caminhão tomba em alça de acesso do Rodoanel em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/06/2014 | Cidade
Ciclofaixa de lazer não agrada aos motoristas
Ciclofaixa de lazer não agrada aos motoristas Foto: Denis Maciel/DGABC
Foto: Denis Maciel/DGABC
A ciclofaixa de lazer na Avenida Barão de Mauá, em Mauá, que funciona todo domingo, das 7h às 17h, desde 1º de junho, não agradou aos motoristas. Além de eliminar uma faixa para automóveis, outras ruas foram interditadas para a passagem dos ciclistas, o que aumentou o congestionamento. “Está ruim demais, ninguém anda. Para chegar no outro lado demora muito”, afirma o motorista Júnior Mendes. O mauaense Alex Pessoa concorda. “Foi a pior coisa que fizeram.”

Há condutores que consideram a ciclofaixa excelente ideia, mas gostariam que houvesse uma alternativa para aliviar o trânsito. “É muito legal. A parte ruim é que ficamos parados”, diz Marcos Vital. Para Claudionor Inácio da Silva, a lentidão faz parte e não o incomoda. “Pelo menos no domingo o fluxo é menor.”

Alguns ciclistas que gostaram da novidade já aproveitam para tirar as bikes de casa, como Iroilde Cesário Rodrigues, que estava com o filho e o vizinho. “Tenho dois carros, mas deixei na garagem. Se todos fizessem assim, não teria esse congestionamento”.

Natália Aparecida Alves de Sousa gostou da novidade e levou o filho para se exercitar. “É legal porque em Mauá não tinha muito lugar de lazer.” No entanto, a ciclista acredita que falta fiscalização. “Semana passada vi moto e até cavalos andando na faixa das bicicletas”.

Na opinião de Rodrigo Okabayashi, a ciclofaixa seria melhor se fosse mais larga e sinalizada. “É um pouco estreita e nas rotatórias não tem sinalização. Às vezes, é ruim atravessar porque o fluxo de carros é grande.”

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Azor Albuquerque, a maneira de fugir do congestionamento é optar por trajetos alternativos. “As pessoas têm dificuldades com mudanças. Nós já indicamos várias rotas, mas é algo cultural não querer pegar outro caminho.” É possível encontrar as opções no site da Prefeitura de Mauá.

Sobre a sinalização, o secretário afirma que vão implantar melhorias. “Colocaremos placas nas entradas da cidade avisando o motorista para evitar a Avenida Barão de Mauá.” A fiscalização também receberá maior atenção. “A cada domingo vamos melhorar”.

Por Caroline Ropero - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.