NOTÍCIA ANTERIOR
Hospital Nardini-FUABC ganha site na internet
PRÓXIMA NOTÍCIA
Moradores do Zaíra temem que casas sejam saqueadas
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/01/2011 | Cidade
Chuvas provocam três mortes em Mauá
Três pessoas morreram em Mauá, vítimas das fortes chuvas que caíram desde a noite desta segunda-feira (10/01). Os corpos foram encontrados na madrugada e manhã desta terça-feira (11/01). O corpo do adolescente Paulo dos Santos, de 16 anos, que estava desaparecido no Jardim Zaíra, em Mauá, foi encontrado na manhã desta terça-feira (11/01), por volta das 9h, entre os escombros da casa que foi soterrada por um barranco. A terra deslizou na noite desta segunda-feira (10/01), após as fortes chuvas que começaram por volta das 22h. Por volta das 12h20, os bombeiros encontraram o corpo do aposentado Marcos Antonio Marosticon, de 58 anos. No Jardim Rosina, também em Mauá, houve outra morte. Jairo Garcia, de 42 anos, teve morte semelhante Às de Paulo e Marcos: foi soterrado dentro de sua casa.

O corpo do jovem foi encontrado por volta das 9h. O pais do rapaz, Jurandir Vieira dos Santos, conseguiu ainda salvar outro filho, de 18 anos. Jurandir disse que morava com a família em outra área de risco e que se mudou para o casa da rua Prefeito Dorival Resende da Silva no ano passado. As mortes ocorreram próximo ao local onde outro deslizamento, ocorrido na semana passada, matou uma mulher e o filho de 11 anos. O corpo do aposentado Marcos Antonio foi arrastado por cinco metros pelo barro que deslizou da enconsta do morro. A vítima estava sentada no sofá de sua residência quando foi atingida pelos escombros.

A Prefeitura interditou cerca de 20 casas no bairro. Depois do final do resgate, uma nova vistoria nos imóveis será feita e poderá haver mais interdições. Entre a noite de segunda e esta madrugada foram registrados cinco deslizamento na cidade.

Homem morre soterrado - Em outro ponto da cidade, no Jardim Rosina, próximo ao Centro, um homem morreu soterrado em sua casa, na rua Vereador Alberto Ratti, por volta das 2h. Outros locais do ABCD também foram afetados pelas chuvas, com enchentes em algumas áreas de São Caetano, nas proximidades da avenida Guido Aliberti e em Santo André, perto da avenida dos Estados.

Outras mortes - Em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, cinco pessoas de duas famílias estão desaparecidas após o desabamento de casas. Na Capital, mãe e filha morreram após o desabamento da casa onde estavam, na Zona Norte. No Centro da Capital, também foi registrada a morte de uma pessoa, arrastada pela enxurrada. Na Zona Sul, na divisa com Embu, outra residência desabou e causou a morte de um homem. Com a terceira morte confirmada em Mauá, sobe para 15 o número de vítimas fatais provocadas pela chuva desta madrugada em todo o Estado.

Com informações de Vladimir Ribeiro e Antonio Ledes.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.