NOTÍCIA ANTERIOR
Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 14 milhões neste sábado
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/02/2009 | Geral
Chuvas deixam mil desalojados em SP
As típicas chuvas de verão que caem desde a terça-feira na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, em São Paulo, causaram diversos alagamentos e deixaram mais de mil desalojados. No litoral sul paulista, Itanhaém registrou diversos pontos de alagamento, principalmente nos bairros Belas Artes, Corumbá, Oásis e Aguapéu. Pelo menos 150 pessoas estão desalojadas - 40 foram encaminhadas para o CMTECE (Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes), 45 para a Escola Municipal Noêmia Salles Padovan e o restante para casa de familiares.

Em Peruíbe, cerca de 350 pessoas foram encaminhados para três alojamentos: o Centro Comunitário Caraminguava, a Escola Rodrigues Terezinha Kalil, no centro da cidade, e a Escola Del Célia, no bairro Vila Romar. De acordo com a Defesa Civil, os desalojados aguardam apenas a água escoar para retornar às suas casas e a situação é bem mais tranquila que nas cheias ocorridas no começo do ano passado.

Já o chefe da Defesa Civil de Mongaguá, Bento Manoel Cará, afirmou que há muitos anos a cidade não via uma chuva como a da madrugada de hoje. "A maré estava subindo há dois dias, ai caiu a chuva forte e alagou, mas estamos fazendo estudos nos canais e valetas para resolver o problema", disse. Quarenta pessoas estão alojadas no ginásio de esportes Arturzão, em Agenor de Campos, e cerca de 60 foram encaminhados para casas de parentes ou amigos.

Em estado de alerta desde ontem, a Defesa Civil de Guarujá calcula que o índice pluviométrico dos últimos dias foi de 191,5 milímetros, o equivalente ao volume de água de uma semana. As chuvas deixaram 54 famílias desalojadas e 270 pessoas estão na Escola Estadual Paulo Clemente Santini, na Vila Baiana. No local, a prefeitura disponibilizou acomodação, alimentação e medicação.

Vale do Ribeira - O Coordenador da Defesa Civil Vale do Ribeira, Nei Ikeda, informou que há várias situações diferentes na região. Em Registro, os estragos devem ocorrer nas próximas horas, pois o Rio Ribeira está subindo por conta da chuva que caiu em seus afluentes. Os municípios de Miracatu, Pedro de Toledo, Cajati, Jacupiranga e Ilha Cumprida decretaram estado de emergência. De acordo com os levantamentos preliminares, há 250 pessoas desalojadas em Cananéia, 200 em Cajati e 420 em Miracatu.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.