NOTÍCIA ANTERIOR
Cadastramento para o Passe Escolar gratuito em 2016 já começou
PRÓXIMA NOTÍCIA
PSB de Mauá contesta aproximação com Atila
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/01/2016 | Cidade
Chuvas causam 1ª morte do ano no Grande ABC
 Chuvas causam 1ª morte do ano no Grande ABC Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
A Prefeitura de Mauá confirmou ontem a primeira morte do ano no Grande ABC em decorrência das chuvas. A vítima é o operador de máquinas Willians Florentino Sanchez, 32 anos. Na segunda-feira, o Diário havia noticiado o desaparecimento do morador, que era procurado pela família desde a noite de sábado, quando, de bicicleta, retornava do trabalho para casa.

De acordo com os bombeiros, o corpo do operário foi encontrado ontem, por volta das 10h30, no piscinão do Jardim Capuava, em Mauá.

Segundo o subtenente do 8º GB (Grupamento de Bombeiros), Edilson Florencio Souza, a vítima foi localizada boiando a seis metros da margem do piscinão. “Quando chegamos ao local, o corpo já estava em fase de decomposição. Acabamos utilizando uma retroescavadeira dos funcionários da região para poder retirá-lo”, relatou.

Integrantes da corporação afirmam que Sanchez foi surpreendido na noite de sábado pelo transbordamento do piscinão do Paço de Mauá, que o arrastou até a região onde o corpo foi encontrado.

No sábado, o operador de máquina saiu do trabalho às 20h12 (horário em que bateu o ponto) e realizou o último contato com a família por volta das 20h30, quando forte chuva atingiu a região.

Na ocasião, a vítima havia encaminhado mensagem de texto brincando com sua mulher, Gisele Sales Cruz Sanchez, 34. “Ele disse que nem ia tomar banho no local para vir logo para casa. Até alertei sobre a chuva dizendo para ele esperar”, contou.

A vítima, que morava no bairro Alto da Boa Vista, em Mauá, ia todos os dias de bicicleta para o trabalho, na empresa Bemis, localizada na Avenida João Ramalho, Vila Noemia, também no município mauaense.

O enterro de Sanchez será realizado hoje, às 9h, no Cemitério do Curuçá, em Santo André.

TRAGÉDIAS

As últimas mortes em decorrência de chuvas no Grande ABC ocorreram em novembro de 2014. Deslizamento de terra matou um casal de moradores de rua, em terreno particular na Avenida Alda, região central de Diadema.

Anteriormente a essa tragédia, mortes em decorrência das chuvas tinham sido registradas em 2011, quando quatro pessoas perderam a vida no morro do Macuco, em Mauá.

Por Daniel Macário - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.