NOTÍCIA ANTERIOR
Carlos Thomaz assume Secretaria de Segurança de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ary Toledo solta o verbo em novo show em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2010 | Cidade
Chuva põe moradores de Mauá em risco
A rua Porto Alegre, na intersecção com a Diamantina, no Jardim Oratório, continua sem reparos por parte da Prefeitura de Mauá. A via, que é asfaltada em quase toda a extensão, não possuía pavimentação no local onde hoje há uma cratera. Segundo os moradores do local, a cada chuva os problemas, que começaram no fim do ano passado, aumentam consideravelmente. A comunidade afirma que procurou a administração para solucionar a questão, mas até agora nada foi feito. A Prefeitura de Mauá foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento da edição não havia se manifestado.

A aposentada Marlene das Dores é uma das moradoras que mais sofrem no local. Vizinhos ao buraco que se formou na rua, o marido da munícipe precisou cercar a casa com pedaços de madeira para evitar que uma tragédia acontecesse. “Meu neto, que mora comigo, já chegou a escorregar do quintal de casa e cair dentro desse buraco. Graças a Deus nada aconteceu”, afirmou Marlene que ainda divide a casa com mais oito pessoas, sendo três crianças.

Marlene declarou que o problema teve início em novembro, quando um encanamento que passa pela rua Diamantina estourou e começou a desaguar água pela rua de sua casa. “Aqui em casa, no fim do ano, ficava tudo cheio de água. Perdi todos os meus sapatos por conta disso, mas a maior prejudicada foi minha vizinha de frente. O muro da casa dela desabou. Sorte que ninguém passava perto na hora que a construção caiu”, destacou.

Não são só os moradores dos dois imóveis que margeiam a cratera que estão preocupados com a falta de segurança com que têm de conviver. Ivoleide da Silva Souza, que também possui casa na rua Porto Alegre anseia por obras no local. “Qualquer chuva que dá a enxurrada que desce é de assustar. Fico preocupada, pois se a casa que teve o muro arrancado desabar, vai cair em cima da minha”, afirmou.

No último dia 1º, a comunidade das ruas Diamantina e Porto Alegre paralisaram a avenida Ayrton Senna da Silva por mais de uma hora reivindicando o conserto das duas vias. Segundo a comissão de moradores, ficou acertado com a Secretaria de Serviços Urbanos que em dez dias, desde que cessasse a chuva, a rua estaria consertada. Segundo os moradores, e acordo com o combinado, o prazo fixado pela prefeitura para o término das obras se encerra no amanhã.

Por Renato Brasileiro - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.