NOTÍCIA ANTERIOR
Calor atrai banhistas à Prainha do Riacho Grande
PRÓXIMA NOTÍCIA
331 mil veículos já retornaram a SP pelo Sistema Anchieta-Imigrantes
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/02/2009 | Setecidades
Chuva para trens e causa blecaute
A forte chuva que atingiu o Grande ABC ontem causou estragos na maioria das cidades. O Corpo de Bombeiros registrou mais de 10 ocorrências de quedas de árvores e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) chegou a paralisar os serviços por cerca de duas horas entre as estações de Rio Grande da Serra, Mauá, Santo André e São Caetano, nos dois sentidos. Segundo nota oficial da companhia, a chuva alagou as vias por volta das 15h. O tráfego de composições entre Mauá e Rio Grande começou a ser normalizado nos dois sentidos as 17h.

Uma árvore que caiu nos trilhos da Estação Utinga dificultou a circulação, que passou a ser feita em uma única plataforma. O responsável pela estação, que não quis se identificar, não confirmou o tempo de intervalo entre os trens, mas frisou que a situação não seria normalizada facilmente. "Estamos operando precariamente, mas os trens estão circulando", disse.

Na Rua Brasil ,no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, um cabo de luz se partiu e atingiu um carro. O Corpo de Bombeiros isolou a área e esperava a chegada da Eletropaulo para liberar a saída dos moradores do prédio, que ficou sem luz por toda a tarde. Segundo um dos bombeiros, os fios energizados chegaram a pegar fogo.

Na Vila Alzira, em Santo André, duas árvores caíram na mesma rua. Segundo Amélia Sate Veti, moradora do local, a defesa civil já havia sido comunicada do problema, mas não se manifestou a tempo. "Hoje eles simplesmente vieram, fecharam a rua e foram embora."

A queda de árvores e o vento causaram blecaute em quatro bairros de Santo André: Jardim, Campestre, Vila Alpina e Príncipe de Gales.

Ventania - Na rua Regente Feijó, na Vila Assunção, em Santo André, um painel de um prédio em construção se soltou com a ventania e atingiu cinco casas. Uma delas perdeu o telhado, as outras quatro foram atingidas por fragmentos de madeira. Segundo um dos funcionários da obra, a seguradora foi acionada e o proprietário deve negociar diretamente com as vítimas. A Avenida Papa João XXIII, em Mauá, e o terminal de Utinga, em Santo André, tiveram pontos de alagamento.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC / Foto: Fernando Nonato
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.