NOTÍCIA ANTERIOR
Ex-sócio de Burle Marx critica novo paisagismo
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Bernardo é a cidade mais atingida
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/03/2009 | Setecidades
Chuva para cinco cidades da Região
Meteorologia prevê mais chuva para a Região Metropolitana de São Paulo nesta quarta-feira (18/03.

A forte chuva que atingiu o ABCD na tarde desta terça-feira (17/03) causou transtornos para a população, que não conseguiu se locomover devido ao alagamento de ruas e avenidas. Até as 20h, não havia informações sobre vítimas. De acordo com a meteorologia, há previsão de mais chuva para a Região Metropolitana de São Paulo na tarde desta quarta-feira (18/03).

A via Anchieta foi completamente interditada por volta das 16h. Havia alagamentos em diversos pontos, nos km 10, 13, 16 e 18. Por volta das 18h30, a pista marginal Sul, no sentido Litoral, foi liberada para o tráfego. As pistas centrais da via, nos dois sentidos, e a pista marginal Norte (sentido Capital) permanecem bloqueadas na altura do km 13, em função do transbordamento do ribeirão dos Couros.

O sistema de trolebus, que liga a capital a Diadema, São Bernardo e Santo André, foi paralisado e só começou a ser normalizado às 18h45. Os passageiros que dependem do transporte ficaram amontoados nos pontos ao longo do corredor. A previsão, de acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), era que o sistema seria normalizado após as 20h.

A chuva deixou bairros inteiros debaixo d’água. Em São Caetano, a Defesa Civil informou que os bairros São José, Fundação e Prosperidade foram alagados. Vários motoristas ilhados tiveram de ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Em São Bernardo, a rua Jurubatura e as avenidas Faria Lima e Marechal Deodoro ficaram alagadas, provocando reflexo no trânsito de toda a região central. O tráfego também foi interditado nas vias do entorno do Parque de Esportes Radicais e na avenida Lions, na altura do piscinão Paulicéia, que transbordou. Trechos da avenida Vergueiro também ficam intransitáveis. O Paço Municipal ficou ilhado e sem energia elétrica.

Em Santo André, partes do Bairro Bom Pastor ficou com dois metros de água, de acordo com moradores da região. A Defesa Civil também recebeu chamados dos parques Novo Oratório e das Nações e da Vila Metalúrgica. Em Diadema, a região mais atingida foi a de Piraporinha.

Três vias foram interditadas em Mauá por causa da chuva. Na Papa João 23, na Vila Noêmia, e na Alberto Soares Sampaio, em Capuava, os motoristas não tinham alternativas e tiveram de esperar a água baixar para poder seguir. Também foi registrado alagamento na divisa com Santo André, no encontro das avenidas João Ramalho e Giovanni Battista Pirelli. Neste caso, os motoristas puderam optar pela avenida do Estado e Complexo Cassaquera.

Por Redação - ABCD Maior / Foto: Luciano Vicioni
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.