NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de São Bernardo investe na construção de ciclovias
PRÓXIMA NOTÍCIA
ABCD integra ranking das cidades mais violentas do Estado
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/02/2011 | Setecidades
Chuva inunda ruas de São Bernardo do Campo
A forte chuva que atingia o ABC Paulista, na tarde desta quarta-feira (2), provocou pontos alagamentos intransitáveis em São Bernardo do Campo e Santo André.

Segundo a Prefeitura de São Bernardo, havia trechos inundados nas avenidas Maria Servidei Demarchi, Marechal Deodoro com Prestes Maia e Faria Lima, nos dois sentidos - um perto do Paço Municipal e outro na praça Samuel Sabatini, perto do Parque da Juventude, sentido Santo André.

Um muro desabou em Ferrazópolis e não há informações sobre vítimas. O órgão registra inundações nas regiões do Jardim Ipê, Detroit e Divineia. O Corpo de Bombeiros atendia, às 14h, a uma ocorrência de pessoa ilhada sobre veículo na rua Jurubatuba, região central da cidade.

O temporal também causa estragos em Santo André e em Diadema, onde outro motorista ficou ilhado dentro do carro e aguardava a chegada dos bombeiros às 13h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorria na rua Granja, altura do número 377, no bairro Parque Real.

Em Santo André, o córrego dos Meninos (que atravessa a cidade e São Bernardo do Campo) encheu, mas a água não chegou a invadir ruas e avenidas. Por volta das 15h20, o órgão registrava dois pontos de alagamento intransitáveis na cidade: avenida Capitão Mario Toledo de Camargo, na Vila América, e na avenida Lauro Gomes, no Jardim Bom Pastor.

Na capital paulista, os temporais também deixavam as zonas sul e oeste da capital em estado de atenção. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), os bairros mais atingidos são Morumbi e Capela do Socorro, ambos na zona sul, e marginal Pinheiros.

A previsão é de chuva intensa, também, na região da Grande São Paulo, com possibilidade de alagamento. Na capital, os termômetros oscilam entre 22ºC e 28ºC.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens por 45 minutos na tarde desta quarta-feira.

Ponto de alagamento

O CGE registrava, por volta das 14h, um ponto de alagamento na avenida Interlagos, na zona sul da capital. O trecho com excesso de água era transitável e ficava próximo à rua Engenheiro Dagoberto Salles Filho, no sentido bairro.

Em toda a cidade, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 32 km de congestionamento ou 3,4% dos 868 km de vias monitoradas.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.