NOTÍCIA ANTERIOR
Enchentes tomam as ruas e uma pessoa desaparece
PRÓXIMA NOTÍCIA
Filho mata pai brutalmente durante suposto surto de esquizofrenia
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/02/2016 | Setecidades
Chuva forte deixa estragos na Região
Chuva forte deixa estragos na Região Avenida dos Estados, em Santo André, foi a primeira a registrar pontos de alagamento. Foto: Rodrigo Pinto
Avenida dos Estados, em Santo André, foi a primeira a registrar pontos de alagamento. Foto: Rodrigo Pinto
Deslizamento é registrado sem vítimas em Santo André; munícipes relatam enchente em São Bernardo

Menos de uma hora de chuva foi o suficiente para complicar a vida do morador do ABCD na tarde desta segunda-feira (15/02). Pelo menos na avenida dos Estados, na região do Bairro Jardim Alzira Franco, um ponto de alagamento foi registrado pela Defesa Civil de Santo André.

O rio Tamanduateí ultrapassou o limite da via e alagou o trecho próximo à avenida Sorocaba. O córrego Tijuco Preto também transbordou e alagou o encontro da avenida Capuava com rua Leonardo Da Vinci.

Foram quatro pontos de enchente, incluindo a avenida dos Estados (nos trechos próximo a avenida Sorocaba e também no cruzamento com a avenida André Ramalho), onde a água já baixou; avenida Capuava, onde a água também já baixou e as equipes de drenagem realizam a limpeza no local; rua Aravi; e na avenida Maurício de Medeiros, com queda de uma passagem de pedestre, sem vítimas.

Além disso teve duas quedas de árvore: uma na avenida Quinze de Novembro e outra na rua Cesar de Menezes (Homero Thon) sobre um veículo. Um deslizamento de terra aconteceu na rua Pôr do Sol, região do Cata Preta, sem vítima.

Ainda em Santo André a chuva provocou a queda de um muro em um condomínio. O acidente, que não deixou vítimas, aconteceu na rua Asa Branca, altura do número 55. O morador, Edson Gomes, explicou que a queda aconteceu por volta das 15h30. "Ouvimos um barulho muito forte. Agora vamos esperar a Defesa Civil para saber se a estrutura do prédio corre risco", explicou.

Em nota, o Semasa informou que a Defesa Civil vistoriou o local. "A Defesa Civil vai colocar lona no talude para evitar mais deslizamentos de terra. O pluviômetro mais próximo do bairro, no Jardim Rina, atestou chuva de 60 mm, considerada de intensidade muito forte", informou em nota.

Também em Santo André, o Parque Miami até o momento é o bairro que recebeu maior volume de chuva hoje, com 86mm. No Recreio da Borda do Campo, são 72mm. Os dois bairros estão em estado de alerta para risco de deslizamento.

SÃO BERNARDO

Em São Bernardo, foram registrados pontos de alagamento nas seguintes vias: rua Marechal Deodoro com Avenida Francisco Prestes Maia, rua Santa Filomena com travessa Marechal Deodoro, rua dos Feltrins, no bairro Demarchi

De acordo com a Defesa Civil foram registradas ocorrência de queda de muro na Rua Tiradentes (Santa Terezinha) e alagamentos na Rua Ana Lelite da Silva (Capelinha) e Senador Francisco de Menezes Pimentel (Santa Terezinha), todas sem vítimas.

MAUÁ

Em Mauá, a Prefeitura informou que há pontos sem energia elétrica nos bairros Feital, São João, Jardim Kennedy e Parque São Vicente. Ainda no Jardim São João, a água avançou pela avenida Barão de Mauá.

Entre 14h30 e 15h50, Mauá registrou média de 37 mm de chuvas, índice considerado alto para esse período de tempo, conforme a Prefeitura. A Defesa Civil informou que os maiores índices de chuvas foram registrados no Capuava, Parque das Américas e Jardim Paranavaí. A cidade teve seguintes pontos de alagamentos intransitáveis:

Rua Rio Branco, na altura do viaduto da Saudade, avenida Barão de Mauá na altura do Jardim Maringá, avenida Barão de Mauá na altura do Jardim Itapeva, avenida Presidente Castelo Branco próximo do Sesi, avenida Presidente Castelo Branco no cruzamento com a avenida Washington Luiz, avenida Presidente Castelo Branco na altura do cruzamento com a rua Claudio Savietto, avenida Capitão João próximo da entrada do Jardim Guapituba, avenida Dona Benedita Franca da Veiga na altura da UBS Feital, avenida João Ramalho, próximo do Teatro Municipal.

A lama atingiu a avenida Dona Benedita Franca da Veiga, na região do Feital; região do Morro do Macuco, próximo do CRAS; rua Roberto Stela, no Jardim Zaíra 6. Também foram registradas três ocorrências de quedas de árvores, no Jardim Hélida, Jardim Bom Recanto e Chácara Maria Aparecida.

Em São Caetano, os pontos de alagamento foram na avenida Guido Aliberti com a avenida Lions Clube e na Guido Aliberti da praça Mauá até a estrada das Lágrimas. Também houve a queda de um galho de árvore sobre um carro estacionado na rua Giovanni Thomé. O galho danificou a fiação elétrica, e a Eletropaulo foi acionada para providenciar o conserto, de acordo com informações da Prefeitura.

CPTM

O excesso de água também afetou a circulação dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que deixaram de circular entre as estações prefeito Celso Daniel, em Santo André, e Rio Grande da Serra pouco antes das 15h30.

De acordo com a assessoria da CPTM, o percurso foi realizado gratuitamente por ônibus disponibilizados nas estações durante a paralisação dos trens.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.