NOTÍCIA ANTERIOR
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Carnaval
PRÓXIMA NOTÍCIA
Máquina de refrigerante explode e causa tumulto no Shopping ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/02/2013 | Setecidades
Chuva forte alaga ruas de São Bernardo
Chuva forte alaga ruas de São Bernardo Em menos de duas horas, choveu o equivalente a seis dias. Foto: Rodrigo Pinto
Em menos de duas horas, choveu o equivalente a seis dias. Foto: Rodrigo Pinto
Temporal atingiu também as cidades de São Caetano, Santo André, Diadema e Mauá

A tarde desta sexta-feira (08/02) trouxe chuva forte para o ABCD, em São Bernardo, São Caetano, Santo André, Diadema e Mauá, e em toda a Capital. O tempo segue instável com condições para pancadas de chuva nas próximas horas. Podem ocorrer pontos com maior intensidade, o que favorece a formação de alagamentos.

Em São Bernardo, alagamento no ribeirão dos Couros interditou as pistas centrais Norte e Sul da Via Anchieta, entre os Km 10 e 14, por volta das 18h15. O tráfego foi desviado para as pistas marginais até a liberação das pistas, o que só ocorreu depois das 20h. O trânsito está lento na Anchieta, sentido litoral, a partir do Km 16 até o Km 20. Na serra, a rodovia tem tráfego congestionado do Km 50 ao 55. A rodovia dos Imigrantes é a melhor opção de viagem para os usuários.

Na região central da cidade, o alagamento atingiu a rua Jurubatuba, avenida Prestes Maia, avenida Faria Lima e alameda Glória, deixando o trânsito caótico nas imediações. A linha de trólebus também ficou interditada e os veículos que vinham de Santo André e Diadema não conseguiam seguir viagem.

Em Diadema, na região do Piraporinha, há pontos de alagamento que estão atrasando a saída dos trólebus. De acordo com a Defesa Civil do município, houve uma ocorrência em uma residência, no Bairro Casa Grande, que foi invadida pelas águas, sem maior gravidade.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) registrou, no início da noite, um volume de chuva de 44,8 mm no ribeirão dos Meninos (Volks/Demarchi/São Bernardo) e de 43 mm no ribeirão dos Couros (Mercedes Benz/Diadema). De 13 pontos avaliados na Grande São Paulo, os de São Bernardo e Diadema foram os que registraram maiores índices de chuva.

O volume equivale a seis dias de chuva, em apenas duas horas. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a média histórica para o mês de fevereiro é de 217 mm.

A expectativa é de que ocorram precipitações na Grande São Paulo até o início da noite. Para o horário do desfile em São Paulo, a possibilidade de chuva diminui sensivelmente e a temperatura deve oscilar em torno dos 20ºC.

Tendência para os próximos dias

No fim de semana de Carnaval, o sol volta a aparecer e a temperatura entra em ligeira elevação. Por conta do calor e da alta disponibilidade de umidade, há condições para a chuva em forma de pancadas entre o meio das tardes e o início das noites. Podem ocorrer pontos com maior intensidade, acompanhados de trovoadas e rajadas de vento. Os termômetros variam entre a mínima de 19ºC e a máxima de 29ºC.

A segunda-feira (11) e a terça-feira (12) continuam com condições típicas de verão, com sol, calor e pancadas de chuva entre as tardes e as noites. Por conta do aquecimento e da entrada da brisa marítima, há condições para chuva moderada a forte em alguns bairros. Mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.