NOTÍCIA ANTERIOR
Governo admite erro na logística do Enem em SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Projeto quer antecipar comemoração de feriados para as segundas-feiras
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/09/2009 | Geral
Chuva faz Metrô suspender restrição de embarque em SP
A chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta segunda-feira fez com que o Metrô suspendesse a restrição de embarque de passageiros na plataforma da estação da Sé. A medida deveria vigorar até as 19h, porém, com a grande quantidade de pessoas, o órgão optou por suspender a operação por volta das 18h.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a restrição será retomada nesta terça-feira, na linha 3-Vermelha, sentido Itaquera, das 17h30 às 19h, na estação Sé do Metrô.

As mudanças nos embarques começaram a ser implantadas em 14 de setembro, como parte da operação "Embarque Melhor" e são uma ampliação das atividades adotadas desde 2007 nos horários de pico nas estações de maior movimento, segundo o Metrô. Na CPTM foi ampliado o embarque preferencial (para idosos, gestantes, obesos, deficientes e pessoas com crianças de colo) e facilitado o desembarque nos três últimos carros do Expresso Leste, no pico da tarde.

Na estação Brás do Metrô houve a ampliação do embarque preferencial. Ainda no dia 14 foi iniciada uma operação na Linha 2-Verde do Metrô com o objetivo de orientar os usuários que embarcam nas estações Alto do Ipiranga, Santos-Imigrantes e Chácara Klabin com destino à Linha 1-Azul a efetuar preferencialmente a transferência na estação Ana Rosa, garantindo maior facilidade para o desembarque.

Desde a última segunda-feira, a estação Tucuruvi do Metrô (Linha 1-Azul) passou a contar com uma nova operação, que garante aos usuários fazer a viagem sentados no último carro de cada trem. A plataforma é isolada na região do último vagão.

Controle - De acordo com o Metrô, funcionários controlam uma fila para a entrada de, no máximo, 44 passageiros no último vagão. Para garantir que o carro chegue à estação terminal completamente livre, são emitidos avisos sonoros na estação Parada Inglesa, que alertam os passageiros para se dirigirem aos demais carros do trem. A operação acontece no horário de pico da manhã, das 7h às 9h.

A mesma operação realizada pelo Metrô foi iniciada na estação Osasco da CPTM no dia 22. Os funcionários controlam a entrada de até 50 passageiros no último vagão a cada viagem. Marcadores no piso da plataforma orientam a ordem de chegada dos usuários para que o embarque seja feito de forma organizada.

Avisos sonoros sobre a necessidade de esvaziar o último carro são emitidos aos usuários na estação Presidente Altino. A estratégia acontece todos os dias no pico da manhã, das 6h às 9h.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.