NOTÍCIA ANTERIOR
Usina vai gerar energia para abastecer uma Diadema
PRÓXIMA NOTÍCIA
Moradores da região seguem às escuras
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/06/2011 | Setecidades
Chuva e vendaval provocam transtornos no ABCD
A chuva e o vendaval que atingiram o ABCD no início da tarde desta terça-feira (07/06) provocaram estragos em diversos municipios da Região. Em Diadema, a queda de arvore na Vila São José causou problemas no fornecimento de energia elétrica em diversos pontos da cidade desde12h30. Em nota, a AES Eletropaulo informou que eletricistas já estão trabalhando para restabelecer o serviço.

São Caetano também registrou queda de árvore na rua Casemiro de Abreu com Major Carlo Del Pretes, rua Matilde com Líbero Badaró, Estrada das Lágrimas e no pátio da Emef Angelo Raphael Pellegrino. Ninguém foi atingido. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os ventos desprenderam uma placa de fachada na rua Baraldi com a Manoel Coelho e um início de incêndio em uma cruzeta no poste da Eletropaulo deixou a rua São Paulo sem energia.

O vendaval causou a queda de uma placa no Centro de Mauá e o destelhamento das escolas Lapate Neto e Ana Augusta de Souza, além de um incêndio na mata do Jardim Rosina, que, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, já foi apagado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Em Santo André, os postes de dois semáforos foram entortados no cruzamento das ruas Siqueira Campos com Alfredo Fláquer e na avenida Industrial com a praça Roosevelt. Vários conjuntos semafóricos do 2º Subdistrito também ficaram apagados por falta de energia, causando reflexo no trânsito do entorno. Além disso, duas árvores cairam na rua dos Andradas e na avenida das Nações. forte chuva do fim da tarde provocou alagamento e congestionamento na avenida dos Estados.

No início da tarde, a estação meteorológica do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) registrou rajadas de vento com média de 23 km/h, chegando a picos de 46 km/h em alguns pontos da cidade

Em São Bernardo, a Defesa Civil registrou seis ocorrências de queda de galhos (sem danos e vítimas) devido aos ventos fortes. Em nota, a assessoria de imprensa afirmou que o Departamento de Parques e Jardins já foi informado das ocorrências e realizará o recolhimento dos galhos e a poda das árvores nos próximos dias. De acordo com a Climatempo, a ventania, que chegou a 80 km/h na Capital, foi causada pela chegada de uma frente fria ao Estado de São Paulo.

A Eletropaulo orienta aos clientes que utilizem do serviço Torpedo Fácil 27373 para comunicar falta de luz. Basta enviar um SMS com a palavra luz e o número da instalação, que está disponível na conta de luz. O serviço é gratuito.

Corredor ABD - A falta de energia também afetou os trólebus que circulam em Diadema. De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a operação dos veiculos elétricos começou a ser restabelecida às 17h, mas ainda há lentidão em alguns pontos, como em São Bernardo e em Santo André, onde a oscilação de energia afeta os ônibus que passam pela avenida Pereira Barreto até a avenida Oratório, entre as paradas Estela e Lituânia.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7007 dias no ar.